Apresentado cronograma de construção do Castra Fácil em Soledade

A clínica de castração deverá ser concluída até dezembro deste ano, ou no mais tardar janeiro de 2019.

Por Redação em 04/10/2018

   

(Foto: Paulo Henrique Pinheiro / Divulgação / PM Soledade)
Apresentado cronograma de construção do Castra Fácil em Soledade

A Administração Municipal de Soledade realizou nesta quarta-feira, dia 03 de outubro, no Salão Nobre Adão Martins de Freitas, importante reunião de trabalho com apresentação do cronograma de conclusão e inauguração do projeto de castração cirúrgica de animais domésticos, denominado de Castra Fácil Municipal.

Definido como um dia histórico pelos defensores da causa animal, a reunião teve a formação da mesa, com o prefeito Paulo Cattaneo, a vice-prefeita Marilda Borges Corbelini, a diretora do Departamento do Meio Ambiente, Caroline Leite e o vereador Gustavo Baldissera.

“Encaminhamos para a Câmara de Vereadores, o PL que autoriza o Município de Soledade, a instituir o Castra Fácil Municipal e as Políticas Públicas Municipais de Controle Populacional de Animais Domésticos. Com isto estamos concluindo a clínica de castração, que até dezembro deste ano, ou no mais tardar janeiro de 2019.Também estamos fazendo licitação para compra dos equipamentos para a realização das cirurgias e funcionamento da clínica, dentro das normas técnicas, com os profissionais habilitados. O objetivo é atender os animais das pessoas comprovadamente de baixa renda”, enfatizou o prefeito Cattaneo.

Será estabelecido um número “x” de castrações por mês, de acordo com as necessidades e com as possibilidades do Município. “Estamos atendendo as exigências legais e é uma questão de saúde pública”, assinalou o Prefeito.

Emocionado, o vereador Gustavo Baldissera, um defensor da causa animal, agradeceu o prefeito pela realização da obra e citou o trabalho realizado pelas entidades protetoras. Estiveram presentes ainda os vereadores Ida Walendorff, Eduardo Tatim, e Juarez Moraes, lideranças, secretários municipais, e representantes de entidades protetoras dos animais.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade