Abutre’s MC Sub-Sede Soledade lança projeto Dia das Crianças Solidário

Iniciativa também tem engajamento do Moto Grupo Bicho Véio, Valecross, CDL e demais entidades do município

Por Lucas Oliveira Bicudo em 05/10/2018

   

(Foto: Paulinho Paes / Rádio Cristal)
Abutre’s MC Sub-Sede Soledade lança projeto Dia das Crianças Solidário

Levar um pouco de alegria e proporcionar um dia diferente para os pequenos de famílias carentes de Soledade. É com este propósito que foi lançado o projeto “Dia das Crianças Solidário”, uma iniciativa do Abutres Moto Clube, Moto Grupo Bicho Véio, CDL, Valecross, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Animagia, JTV e Pastoral da Criança.

Voltado para crianças de 4 a 10 anos, a ação visa arrecadar brinquedos novos ou usados, que serão entregues aos pequenos que são atendidos pela Pastoral da Criança. Existem vários pontos de arrecadação no município: Valecross, Casa das Baterias, Padaria do Tio, Coagrisol (3 supermercados), CDL, Posto Avenida, Galeria dos Móveis (2 lojas).

Também na Rádio Cristal/Maisnova, Rádio Voz, jornal Folha de Soledade, loja Nelson Confecções, Óptica Fênix, loja Bello Passo, Benoit, Quase Tudo, Amanda Presentes, Lojão Utilar, Loja Pampel, Na Trilha da Moda e Moraes Materiais de Construção.

Daniel Klein Rodrigues, que é um dos representantes sociais do Abutres na região Norte do RS, salienta que os organizadores também se disponibilizam a buscar as doações. “Para quem não tem como deixar nos pontos de arrecadação, pode ligar para mim (54) 99658 5706 ou com o Beiço (54) 99684 0881, diretor regional do Abutre’s MC na região Norte do RS ”, salientou.

A culminância do projeto será no próximo sábado, dia 13 de outubro, das 9h às 15h, na Av. Venâncio Aires, em frente a Valecross. Será oferecido lanche, refrigerante, terá brinquedos infláveis e ocorrerá a entrega dos brinquedos para as crianças carentes de todos os bairros que são atendidas pela Pastoral.

O Abutres Moto Clube vai completar 30 anos em 2019 e hoje conta com aproximadamente 9 mil membros, destes, mais de 130 no Rio Grande do Sul. Estão presentes em 19 países, entre eles, Europa, América Latina e do Norte e Japão. Em Soledade, onde tem uma sub-sede, diversas ações sociais já foram realizadas.

Klein comenta que em setembro de 2016, na EMEF José de Anchieta, foi feita pintura, reforma de classes, batentes das portas, desentupidas calhas e reforma total da biblioteca. Em abril de 2017, foi reformado o parquinho e a fachada da EMEI Jurema Ortiz Porto, assim como doações ao Lar Mãe Cúria, Lar Transitório Alexandre Rauber Ortiz e campanhas de Páscoa, do agasalho, Dia das Crianças e Natal.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade