EMEF Ângelo Guerra da comunidade do Pinhal realiza Mostra de Trabalhos

Todas as turmas da escola estiveram envolvidas na iniciativa, que tem apoio do programa A União Faz a Vida

Por Lucas Oliveira Bicudo em 11/10/2018

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
EMEF Ângelo Guerra da comunidade do Pinhal realiza Mostra de Trabalhos

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Guerra, da comunidade do Pinhal, em Soledade, promoveu a VI Mostra de Trabalhos. O evento aconteceu na quarta-feira, 10/10, e envolveu todos os alunos do educandário, desde a Educação Infantil até o 9º ano, em uma exposição que foi montada com apoio do programa A União Faz a Vida, do Sicredi.

O tema deste ano foi “Sustentabilidade e qualidade de vida na comunidade”. De acordo com a diretora, Márcia Guerra de Lima, com ajuda dos professores, os estudantes saíram a campo para realizarem o trabalho. “Eles fizeram visitas, coletaram dados, pesquisaram, e após montaram painéis, maquetes, gráficos sobre diferentes assuntos”, assinalou.

Ela lembra que os professores começaram a trabalhar em abril. “Saíram trabalhos surpreendentes, onde todos se esforçaram bastante. Entre os temas tratados, tivemos sucessão rural, setor leiteiro, hábitos saudáveis de alimentação, vitaminas, as crianças da educação infantil trabalhou os animais e seus sons”, comentou.

Jandira Freitas, assessora pedagógica da A União Faz a Vida, pontua como é executado o programa. “É realizado um planejamento com os professores, posteriormente é feita a expedição investigativa com os alunos e, na sequência, se trabalha interdisciplinarmente. Ficamos muito felizes em ver os resultados”, aduziu.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA IV MOSTRA DE TRABALHOS NESTE LINK:
http://www.clicsoledade.com.br/fotos/?pg=ver&id=3764

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade