Daniel Paese lança livro de poesias “O amor que move o céu e as estrelas”

Sessão solene foi realizada no sábado, 13/10, na residência do escritor, e publicação conta com mais de 200 poesias

Por Lucas Oliveira Bicudo em 16/10/2018

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Daniel Paese lança livro de poesias “O amor que move o céu e as estrelas”

A Academia Soledadense de Letras (ASL) realizou sessão solene para lançamento do livro de poesias “O amor que move o céu e as estrelas”, de autoria de Daniel Paese. O ato foi realizado no final da manhã de sábado, 13/10, na residência do escritor, e foi prestigiado por familiares e membros da entidade.

A publicação conta com mais de 200 poesias que tratam sobre diferentes assuntos. “São ensaios poéticos que fiz durante praticamente 60 anos, onde ia escrevendo e guardando. Agora, com insistente apoio da minha esposa, Maria Teresa, resolvi publicar. Não vou dizer que seja uma obra extraordinária, mas é o que soube fazer e espero que os leitores apreciem”, afirma Paese.

Jairo Ferreira, que é colega de Academia, foi quem digitou e selecionou os textos. “É um livro para ser lido em tom solene, de prece e celebração ao amor. Foi muito bom ter convivido com sua obra durante os meses que antecederam a sua publicação. Que bom seria se sua poesia fosse lida e interpretada nas salas de aula do futuro”, salientou.

Daniel Paese comenta que já está selecionando as poesias para o segundo volume. “Quero ver se, em breve tempo, posso lançar o próximo livro. Aproveito para agradecer a presença de todos nesta solenidade familiar, que foi marcada pela amizade e pelo apreço”, finalizou.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade