Diretor Executivo da Sicredi Botucaraí RS palestrou para acadêmicos da UERGS

Carlos Rogério Matuella abordou o tema “Papel das Cooperativas no Desenvolvimento Regional, e Empreendedorismo” para mais de 50 alunos da graduação e pós-graduação

Por Redação em 23/10/2018

   

(Foto: Divulgação / Sicredi)
Diretor Executivo da Sicredi Botucaraí RS palestrou para acadêmicos da UERGS

O Diretor Executivo da Sicredi Botucaraí RS, Carlos Rogério Matuella, proferiu palestra para mais de 50 alunos da graduação e pós-graduação da UERGS (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul), Campus Soledade, sobre o tema “Papel das Cooperativas no Desenvolvimento Regional, e Empreendedorismo”. O evento ocorreu no auditório Dinossani Gariboti, na Sede Regional da Sicredi Botucaraí RS, na noite de sexta-feira, dia 19 de outubro.

Matuella destacou inicialmente que o PIB Regional baixo é o que promove disparidades financeiras das populações. Destacou ainda as aspirações que o Sicredi estabelece para os próximos anos, como desafio ao desenvolvimento das comunidades para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, aumento do PIB, e se consolidar como a principal instituição financeira da região, organizando as pessoas e ações através dos princípios do cooperativismo.

Aproveitando a oportunidade foi apresentado, ainda, os programas e projetos sociais e o seu fundamento para o bem-estar das comunidades, com destaque para o Fundo Social e A União Faz a Vida.

Quanto a participação na comunidade, o Diretor Executivo destacou o apoiando às entidades sociais, culturais, e nas iniciativas empreendedoras comerciais e empresariais. “Estamos implementando a cada dia a inovação tecnológica sim, mas a proximidade com as pessoas, o valor para as pessoas é o nosso objetivo permanente. Por isso as agências continuam com caixas, com amplos locais de convívio”, lembrou Carlos Rogério.

Sobre o empreendedorismo apresentou um case específico de um empresário local que apostou na sua atividade e creditou seu talento a uma atividade que teve o apoio do Sicredi. Comentou, ainda, de todos os segmentos que hoje são financiados pelo Sicredi, com destaque para o setor primário.

A palestra foi motivada pelos professores Luciana Fernandes, chefe da Unidade da UERGS local e Marc Richter, professor da disciplina de Desenvolvimento Sustentável Regional.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade