Candidatas a Corte da Exposol 2020 participam de palestra preparatória

Este foi o primeiro encontro que as 10 meninas comparecem e tem o objetivo de prepará-las para o concurso

Por Lucas Oliveira Bicudo em 25/10/2018

   

(Foto: Divulgação)
Candidatas a Corte da Exposol 2020 participam de palestra preparatória

As candidatas a rainha e princesas da Exposol 2020 – Feira Internacional tiveram sua primeira palestra preparatória do concurso. O encontro foi no sábado, 20/10, no auditório da ACIS, quando estiveram conversando com as meninas os escritores Paulo Diógenes Quevedo Borges e Nicácio Lima, que também são membros da Academia Soledadense de Letras (ASL).

Na oportunidade, ambos estiveram compartilhando seus conhecimentos a respeito da história de Soledade, ressaltando dados históricos e geográficos, bem como os setores que formam sua economia. Outro assunto abordado foi sobre a Exposol, destacando sua criação, crescimento e importância para o município.

De acordo com Dilma Oliveira, presidente do Grupo Ciranda, a realização destas atividades tem o objetivo de preparar as candidatas. “Além daquilo que elas vão buscar estudar, também oferecemos estas palestras para complementar seus aprendizados. Estamos programando uma série de encontros com diferentes profissionais ao longo dos próximos meses”, observou.

No próximo sábado, 27/10, às 10h, as meninas vão visitar uma empresa de pedras preciosas, quando poderão conhecer mais sobre as gemas e minerais, sua comercialização e demais informações a respeito do setor. Já às 14h 30min, no auditório da ACIS, elas vão participar de uma palestra com uma fonoaudióloga.

Disputam o título de Corte da Exposol 2020: Ana Joice Souto de Freitas, Cassia Natalia da Silveira Pereira, Duany Pedroso Ross, Emanuely Schneider Ferreira, Glaurien Carvalho Palma, Letieli de Miranda Prates, Luiza Yasmin Oliveira de Almeida, Milene de Ramos, Pamela da Rosa e Victória Vaz Rodrigues.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade