Dia Mundial de Combate a Poliomielite é lembrado pelo Rotary Club Soledade

Atividade aconteceu na noite de quarta-feira, 24/10, na Casa da Amizade, e destacar a importância da vacinação

Por Lucas Oliveira Bicudo em 26/10/2018

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Dia Mundial de Combate a Poliomielite é lembrado pelo Rotary Club Soledade

Para lembrar o Dia Mundial de Combate a Poliomielite, o Rotary Club Soledade promoveu um evento para destacar a importância da vacinação. A atividade aconteceu na noite de quarta-feira, 24/10, na Casa da Amizade, ocasião em que foram apresentados dados e informações sobre a doença e a constante campanha para erradicação em todo o mundo.

A poliomielite é uma doença deformadora e por vezes fatal, onde o vírus invade o sistema nervoso e pode causar paralisia em questão de horas em qualquer pessoa, principalmente em menores de cinco anos. Apesar de não haver cura, somente com vacinação é possível ser prevenida e atualmente somente três países endêmicos: Afeganistão, Nigéria e Paquistão.

O presidente Claudio Bernardi informa que desde 1988 está reduzindo o número de casos de pólio em 99,9%. “Enquanto não eliminarmos a doença completamente, toda criança correrá o risco de contraí-la. A iniciativa global de erradicação teve início em 1988, e o Rotary Internacional se concentra na defesa da causa, arrecadação de fundos, recrutamento de voluntários e aumento da conscientização pública”, disse.

Na oportunidade, foi apresentada a campanha “Falta Só Isto”, onde várias celebridades e figuras públicas buscam conscientizar a população sobre a necessidade erradicar a pólio. Por meio de anúncios de utilidade pública, mídias sociais e apresentações, os embaixadores chamam a atenção para acabar com a doença.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade