Festival Regional Nossa Arte reúne talentos das APAES da região

O evento teve a participação de alunos dos municípios de Espumoso, Ibirubá, Não Me Toque, Soledade e Tapera

Por Lucas Oliveira Bicudo em 29/10/2018

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Festival Regional Nossa Arte reúne talentos das APAES da região

Promover a arte através de apresentações e exposições de diversos gêneros artísticos é o objetivo do Festival Regional “Nossa Arte”, que aconteceu na quinta-feira, 25/10, em Soledade. O evento teve a participação de estudantes das APAES de Espumoso, Ibirubá, Não Me Toque, Soledade e Tapera, que pertencem ao 18º Conselho.

O Festival Regional Nossa Arte procura desenvolver e estimular a aprendizagem, oportunizando atividades de expressão corporal aos participantes. Também contribui para a conscientização de que a pessoa com deficiência intelectual avança no seu processo de autorrealização mediante a apresentação artística.

As modalidades participantes foram dança, artes musicais, artes literárias, artes cênicas, artesanato e artes visuais (escultura, pintura e desenho). As apresentações foram avaliadas por um corpo de jurados, formado por Claudia Alfama, Glaura Brockstedt, Joana Camargo, Ilse Guerra D’Ávila, Fabrine, Gilmar Muniz e Lucas Quoos.

A diretora da Escola de Educação Especial Luz e Liberdade, Camila Brum de Azambuja, destacou que todos os artistas são considerados vencedores. “Independente da classificação, cada um fez o seu melhor e provocou lágrimas em meio a sorrisos no canto da boca. Parabéns a todos os artistas e professores pelo respeito, amor e dedicação”, aduziu.

Zaluar Pedro, presidente da APAE Soledade, afirma que foi um evento para inclusão. “Aqui vimos exemplos de persistência, onde cada um mostrou suas habilidades. É preciso cada vez mais incentivar a realização de atividades desta natureza, que impulsionam e o processo de inclusão da pessoa com deficiência intelectual e múltipla”, assinalou.

Resultados:
Modalidade Dança:
1º lugar – APAE de Soledade
2º lugar – APAE de Não Me Toque
3º lugar – APAE de Tapera
4º lugar – APAE de Ibirubá

Modalidade Artes Musicais:
1º lugar – APAE de Soledade
2º lugar – APAE de Ibirubá

Modalidade Artes Literárias (poesias)
1º lugar – APAE de Espumoso

Modalidade Artes Cênicas
1º lugar – APAE de Tapera
2º lugar – APAE de Espumoso

Modalidade Artesanato
1º lugar – APAE de Espumoso
2º lugar – APAE de Soledade

Modalidade Artes Visuais (desenho)
1º lugar – APAE de Ibirubá
2º lugar – APAE de Soledade

Modalidade Artes Visuais (escultura)
1º lugar – APAE de Ibirubá

Modalidade Artes Visuais (pintura)
1º lugar – APAE de Espumoso

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO FESTIVAL REGIONAL NOSSA ARTE NESTE LINK:
http://www.clicsoledade.com.br/fotos/?pg=ver&id=3780

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade