AVASB realizará audiência pública regional em Soledade

Evento abordará o tema das novas regras para funcionamento de açougues e fiambrerias.

Por Redação em 09/11/2018

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
AVASB realizará audiência pública regional em Soledade

A Associação das Câmaras de Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí (AVASB) realizará no dia 13 de novembro de 2018 a partir das 19h na Câmara Municipal de Vereadores de Soledade a Audiência Pública com o tema regional “Novas regras para funcionamento de açougues e fiambrerias”.

No início do ano, com a publicação da portaria nº 66/2017 no diário oficial, novas regras relativas à comercialização de açougues e fiambrerias passaram a valer. Com a regulamentação, os estabelecimentos ligados ao segmento vêm tentando se adaptar rapidamente às condições exigidas.

Os açougues e fiambrerias serão classificados em tipo I e tipo II, limitando atividades desenvolvidas no estabelecimento, conforme a estrutura higiênico-sanitária que o mesmo possui.

Muitas das atividades que açougues e fiambrerias desenvolvem atualmente, passam a necessitar da orientação, fiscalização e autorização dos órgãos de fiscalização/licenciamento do Ministério da Agricultura.

Segundo o presidente da AVASB, Vereador Gustavo Baldissera, “é preciso mobilizar a região para as novas exigências, pois açougues e padarias e estabelecimentos correlatos poderão ser autuados. Tememos ainda pela perda de postos de trabalho”.

A AVASB reúne as Câmaras Municipais de Soledade, Barros Cassal, Fontoura Xavier, Mormaço e São José do Herval.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade