Ato marca retomada dos trabalhos do Escritório do IPE em Soledade

Maria Lúcia da Silva Rosa, funcionária do município, foi cedida após assinatura de convênio.

Por Redação em 14/11/2018

   

(Foto: Paulo Henrique Pinheiro / Divulgação / PM Soledade)
Ato marca retomada dos trabalhos do Escritório do IPE em Soledade

Após o único servidor do IPERGS, escritório de Soledade, que atendia a região encaminhar sua aposentadoria, o Município conseguiu junto à direção estadual com que o local permanecesse aberto contando com o trabalho de uma funcionária municipal. Isto foi possível, graças à assinatura de convênio entre Estado e Município.

A cerimônia que marcou essa nova etapa do escritório do IPE em Soledade, que atende toda a região, foi realizada nesta sexta-feira, 09 de novembro, contou com a presença da vice-prefeita Marilda Borges Corbelini, da Coordenadora regional do IPE/Passo Fundo, Marcelle Telles,
autoridades e de lideranças soledadenses e da região, principalmente envolvendo representantes do funcionalismo público que são atendidos pelo IPE.

O Ato de Regularização De Funcionamento do IPE, teve momento de agradecimento e entrega de certificado de reconhecimento pelos serviços prestados ao funcionário Jorge Augusto Pedroso Teixeira.

Funcionando temporariamente na “precariedade”, com atendimentos feitos de maneira esporádica na sede do IPE, a partir de agora o mesmo deverá ser feito de maneira regular no escritório. Este tempo de adaptação serviu também para treinar a nova funcionária na atuação direta com os convênios, visto que atenderá a região.

O trabalho do prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo que empenhou-se para não deixar o escritório de Soledade fechar, foi exaltado pelos membros do funcionalismo, como Polícia Civil através do delegado Regional Jader Ribeiro Duarte, Cpers/Sindicato e SIMSOL.

A nova funcionária trata-se de Maria Lúcia da Silva Rosa, profissional que aceitou o desafio de prontidão a serviço da comunidade soledadense e regional. Para o prefeito de Soledade, manter o funcionamento do escritório é uma conquista não só municipal, mas em nível de região do Alto da Serra do Botucaraí já que muitos municípios são atendidos em Soledade. “Queremos agradecer a sensibilidade e atendimento do nosso pleito, ao presidente do IPE Prev, José Guilherme Kliemann e ao governador José Ivo Sartori”, afirmou Cattaneo.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade