SOS Cusquinhos promove Show de Talentos no Centro Cultural de Soledade

Evento acontece na próxima terça-feira, 20/11, às 20h, e o ingresso será 1Kg de ração para cachorro ou gato

Por Lucas Oliveira Bicudo em 18/11/2018

   

(Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade)
SOS Cusquinhos promove Show de Talentos no Centro Cultural de Soledade

Ajudar os animaizinhos que estão abandonados nas ruas, oferecendo alimentação e casinhas a eles. Foi com este propósito que nasceu o SOS Cusquinhos, iniciativa idealizada por Maria da Graça Dai Prá e que agora no dia 20/11, terça-feira, às 20h, no Centro Cultural de Soledade, realiza um Show de Talentos, e o ingresso será 1Kg de ração para cachorro ou gato.

O evento vai contar com apresentações de artistas locais, como João Laner, Paulo Guerra, Bianca Bambini, Aline Bosa, Maria Eduarda D’Avila, Laura Delavi, Giandro de Oliveira, Mateus Batista, Pablo Picassio Vaz, Grupo de Danças de Muitos Capões e um recital de poesias com Nery Auler da Silva. “Será uma noite cultural em prol dos animaizinhos de rua”, salientou.

Toda a ração que for angariada no Show de Talentos será usada para abastecer os comedouros que os voluntários do SOS Cusquinhos vão instalar na cidade. “Escolheremos aqueles locais de maior vulnerabilidade, onde soubemos que há passagem de bichinhos abandonados, especialmente nos bairros mais carentes”, explicou.

Maria da Graça enfatiza que o material para produzir os comedouros foram adquiridos com recursos oriundos da venda de camisetas e chaveiros. “Compramos os canos de pvc e aos finais de semana e feriados nos reunimos para produzir. Também estamos com uma campanha de arrecadação de garrafas pet e caixas de leite para construir casinhas de cachorro”, lembrou.

Todos estes objetos estarão expostos no dia do Show de Talentos. “Queremos que as pessoas visualizem o que podemos fazer o aproveitamento deste material, reciclando e ajudando os animaizinhos. As casinhas igualmente vão ser colocadas em locais estratégicos, onde existe aglomeração de bichinhos”, completou.

A idealizado frisa que os voluntários são um grupo de amigos, que não almejam reconhecimento. “Nós preferimos o anonimato e não temos nenhum interesse político, fizemos isso porque amamos os bichinhos e por isso doamos nosso tempo, trabalho e amor para ajudá-los. Somos em poucos, comecei sozinha e hoje somos em 12 pessoas, cada um contribuindo com o que pode”, finalizou.d

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade