Defesa Civil já contabiliza 161 municípios em situação de emergência no Estado

Somente nesta segunda-feira, 17 municípios solicitaram ajuda do órgão

Por Redação em 08/12/2009

   

nao. (Foto: Juliana R. Rodrigues)
Defesa Civil já contabiliza 161 municípios em situação de emergência no Estado

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou nesta segunda-feira que mais 17 municípios gaúchos decretaram situação de emergência desde 13 de novembro em decorrência dos temporais que atingem o Estado. Agora já são 161 municípios pedindo auxílio ao órgão para amenizar os prejuízos com os danos materiais causados pelo período de intensa chuva.

Os números de pessoas fora de caso segue inalterado. Segundo a instituição, há 4.691 pessoas desabrigadas e 9.771 desalojados. No total, há 15.580 casas danificadas, 341 destruídas e oito pessoas morreram.

Os municípios que decretaram situação de emergência nesta segunda-feira foram: Redentora, Alecrim, Vicente Dutra, Caxias do Sul, Ivorá, Quevedos, Dilermano de Aguiar, Garruchos, Trindade do Sul, Santo Cristo, Arroio do Tigre, Bom Progresso, Entre-ijuís, Ijuí, Vale do Sol, Uruguaiana e Pirapó.

ClicRBS

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade