Alunos de Escola de Mormaço realizam campanha de doação de alimentos

A iniciativa é da turma do 7º Ano da Escola José Rodrigues Cardoso, localizada na comunidade de Água Branca

Por Lucas Oliveira Bicudo em 28/11/2018

   

(Foto: Divulgação)
Alunos de Escola de Mormaço realizam campanha de doação de alimentos

Oferecer para diversas famílias carentes de Mormaço uma Ceia de Natal mais alegre e farta. É com este objetivo que alunos do 7º Ano da Escola José Rodrigues Cardoso, localizada na comunidade de Água Branca, no interior de Mormaço, criaram uma campanha de arrecadação de alimentos que tem como lema “Sinta no seu coração a felicidade de uma boa doação”.

Nos dias em que houverem jogos da Taça Sicredi de Futsal, que é realizada no Ginásio Municipal de Esportes Leandro Gehlen, os estudantes pedem que o público colabore com 1kg de alimento não-perecível. A iniciativa foi denominada “Ingresso Solidário”, é coordenada pela professora Tatiane Flores Orth e conta com o apoio da direção do educandário.

Os organizadores ressaltam que a doação não é obrigatória. A professora ressalta que a campanha é parte do projeto “Voluntariado”, desenvolvida com a turma através do programa A União Faz a Vida. “Essa atividade é a culminância, onde entregaremos os alimentos para as famílias mais necessitadas da própria comunidade escolar”, finalizou.


   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade