Agas realiza formatura do curso de Gestão em Supermercados em Soledade

Concluíram a capacitação 24 líderes de empresas supermercadistas de diferentes municípios da região

Por Lucas Oliveira Bicudo em 29/11/2018

   

(Foto: Maurício Orsolin / ClicSoledade)
Agas realiza formatura do curso de Gestão em Supermercados em Soledade

A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) formou 24 novos líderes de empresas supermercadista em seu curso livre de Gestão em Supermercados (GES). A cerimônia foi realizada na quarta-feira, 28/11, no Clube Comercial de Soledade, quando foram entregues os certificados de conclusão.

Ao longo de 6 meses, sempre às quintas-feiras, no auditório da Coagrisol, o grupo se reunia para as aulas teóricas e práticas sobre a rotina da gestão supermercadista. Os conceitos foram passados por professores de todo o Estado, que trabalharam os seguintes módulos: jurídico, recursos humanos, marketing, operação de loja, financeiro e administrativo.

O objetivo é formar gestores de negócios para o desenvolvimento de mudanças organizacionais, envolvendo aspectos estratégicos, de humanização, ambiente e processos. A metodologia usa de aulas expositivas, leituras direcionadas, atividades ao ar livre, estudo de casos, exercícios e atividades de campo como visitas a pontos de venda, indústria e centros de distribuição.

Francisco Brust, coordenador da capacitação da Agas, afirma que iniciativas como esta proporcionam a qualificação e capacitação do setor. “Entendemos que uma entidade forte também precisa sê-la no interior, e Soledade é um grande polo varejista, da agricultura, e tem tudo para repetir este curso em outros anos para qualificar cada vez mais gestores na região”, assinalou.

O curso de Gestão em Supermercados teve a participação de líderes de empresas supermercadistas de diferentes municípios. “Além de Soledade, tivemos pessoas de Passo Fundo, Carazinho, Tucunduva, Santa Rosa, Ibirubá, dentre outras regiões do Estado que vinham até o município aprender, ensinar e trocar experiências”, acrescentou Brust.

Lançado em 2008, o GES já formou 35 turmas de gestores, com mais de 800 gestores do varejo capacitados. Esta já é a segunda turma que é formada em Soledade, sendo que em 2018, igualmente tiveram turmas em Porto Alegre e Capão da Canoa. Para o próximo ano, o curso será realizado em Pelotas, Santa Maria e na Capital.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA FORMATURA NESTE LINK: www.clicsoledade.com.br/fotos/?pg=ver&id=3824

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade