Projeto Social Brigada Militar Mirim forma 83 alunos em Soledade

Iniciativa, que já tem 9 anos, foi desenvolvida em quatro escolas do município, abrangendo crianças e adolescentes

Por Lucas Oliveira Bicudo em 07/12/2018

   

(Foto: Lucas Oliveira Bicudo / ClicSoledade)
Projeto Social Brigada Militar Mirim forma 83 alunos em Soledade

Há 9 anos, o projeto social Brigada Militar Mirim vem sendo desenvolvido em diferentes escolas de Soledade, repassando valores como cidadania, responsabilidade, respeito, entre outros. Em 2018, a iniciativa contemplou quatro educandários do município, e na quarta-feira, 5/12, no ginásio de esportes da Escola São José, aconteceu a formatura dos 83 alunos.

Coordenado pelo Sargento Sidnei Barbosa, o projeto acontece no turno inverso ao horário escolar dos participantes, que tem idade entre 6 e 14 anos. Os encontros são realizados uma vez na semana, quando são trabalhados diversos temas, como comportamento saudável, ordem unida, marcha, canções, noções de trânsito, assim como são promovidos passeios, visitas e atividades físicas.

Neste ano, as escolas contempladas foram IE São José, EMEF Coralina Cardoso de Toledo, EMEF Santo Antônio e EMEF José de Anchieta. Sargento Barbosa salienta que esta foi a maior turma de formandos em toda as nove edições da Brigada Militar Mirim. “Começamos em 2009 com 21 crianças, onde fomos evoluindo e hoje formamos 83 alunos”, assinalou.

Ele aproveita para agradecer a todos os envolvidos com a ação. “Obrigado aquelas pessoas que nos acompanharam durante o ano de 2018, as diretoras das 4 escolas envolvidas, ao comando e colegas da Brigada Militar, aos pais. Enfim, um agradecimento geral a toda comunidade de Soledade, e peço que continuem acreditando no projeto”, aduziu.

O comandante da 2ª Cia da Brigada Militar, Capitão Cassiano Boscardin, salientou que os integrantes da iniciativa terão seu futuro mudado pelos ensinamentos aprendidos. “Ver essas crianças nos faz renovar a esperança e este é o melhor investimento. A Brigada Militar parabeniza a todos que contribuíram para que este projeto ganhasse forma e crescesse”, finalizou.


   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade