Reinaugurado prédio da 2ª Cia da Brigada Militar de Soledade

Ato aconteceu na manhã desta sexta-feira (7), e o valor total investido nas reformas foi de R$ 274.366,84

Por Lucas Oliveira Bicudo em 07/12/2018

   

(Foto: Lucas Oliveira Bicudo / ClicSoledade )
Reinaugurado prédio da 2ª Cia da Brigada Militar de Soledade

O prédio que é sede da 2ª Cia da Brigada Militar de Soledade foi reformado e na manhã desta sexta-feira, 7/12, foi realizado ato de reinauguração. O valor total investido nas obras foi de R$ 274.366,84 oriundo do Governo do Estado. O evento contou com presença de diferentes autoridades locais e regionais.

O Capitão Cassiano Boscardin, Comandante da 2ª Cia da BM, lembrou que foi no ano de 2009 que foi protocolado pedido para realização da reforma. “Quando assumi o comando em 2015, ainda não tínhamos sido contemplados. Em 2016, oportunizamos aos candidatos a prefeito expuserem suas ideias para segurança pública e na oportunidade apresentei esta nossa demanda”, recorda.

Ele relata que, findada as eleições, o prefeito Paulo Cattaneo trabalhou para que o pedido fosse atendido. “Felizmente, tivemos o aceite pelo Governo do Estado e hoje celebramos a conclusão das obras. Aproveito para agradecer a colaboração de todos e também ao meu efetivo, que diariamente saem de suas casas para combater o crime”, completou.

O Comandante do CRPO Planalto, Coronel Jair Euclésio Ely, parabenizou os envolvidos que se dispuseram a reativar o projeto. “Aqui vemos a leitura correta do Artigo 144 da Constituição Federal, onde diz que segurança é um direito e responsabilidade de todos. Percebemos que houve uma união para fazer segurança pública juntos, cada um contribuindo com o que pode”, ponderou.

Ainda salientou que a Brigada Militar em 2018 completou 181 anos e que segue forte. “Não permitiremos que o mau vença o bem, pois temos compromisso de manter o policiamento ostensivo fardado, zelando pela ordem”, assinalou.

O prefeito Paulo Ricardo Cattaneo salientou há muitos anos se cobra a reforma da estrutura física da 2ª Cia da Brigada Militar de Soledade. “O prédio, que era em madeira, já não oferecia segurança aos policiais. Agradecemos ao Comando e ao Governo do Estado pela sensibilidade de investir nesta obra que hoje estamos inaugurando”, concluiu.



   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade