Maior ametista do mundo vai compor acervo da A Mina em Gramado

Geodo pesa 31,3 toneladas e será transportado de Soledade para serra gaúcha, compondo o acervo do empreendimento turístico

Por Lucas Oliveira Bicudo em 11/12/2018

   

(Foto: Lucas Oliveira Bicudo / ClicSoledade)
Maior ametista do mundo vai compor acervo da A Mina em Gramado

As pessoas que visitarem A Mina, em Gramado, vão poder conhecer o maior geodo de ametista do mundo. A peça, que pesa 31,3 tonelada e tem 6m de altura por 4m de largura, vai ser transportada de Soledade para a cidade da serra gaúcha para compor o acervo do empreendimento turístico que tem como foco as pedras preciosas.

O carregamento aconteceu nesta segunda-feira, 10/12, quando foi utilizado um guindaste para erguer o geodo. Todo o trajeto do caminhão será acompanhado por batedores e a projeção é que a peça chegue em Gramado na quinta-feira (13). “Como as dimensões da pedra ultrapassam a largura do veículo, ele só poderá trafegar durante o dia”, salienta o empresário Gilberto Bortoluzzi.

A maior ametista do mundo foi vendida para compor o acervo de um Museu da Alemanha. “Porém este empresário acabou desistindo da compra e nossa empresa adquiriu a peça. Ela surpreende por suas dimensões e, com certeza, será uma das grandes atrações da A Mina”, finaliza Bortoluzzi.







   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade