Trânsito em Soledade é tema de reunião realizada na Câmara de Vereadores

Diretor do Departamento de Trânsito, Alírio Malmann, foi convidado a prestar informações sobre as ações desenvolvidas

Por Lucas Oliveira Bicudo em 12/12/2018

   

(Foto: Lucas Oliveira Bicudo / ClicSoledade)
Trânsito em Soledade é tema de reunião realizada na Câmara de Vereadores

Atendendo ao requerimento do vereador Edson Ivo Stecker, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito participou de uma reunião para falar sobre as ações que vem desenvolvendo em Soledade. O encontro foi na tarde de segunda-feira, 10/12, e teve a presença da maioria dos vereadores.

Na oportunidade, os integrantes do legislativo soledadense fizeram questionamentos, sugeriram e solicitaram algumas providências no trânsito local. Entre os assuntos comentados, os principais foram sobre a colocação dos tachões na Av. Júlio de Castilhos, o estacionamento no Centro do município e a circulação de veículos no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz.

Alírio Malmann salientou que foram diversas ações implementadas pelo Departamento Municipal de Trânsito. “São providências que muitas vezes não aparecem, mas que dão resultado ali na frente. Aumentamos o número de vagas de estacionamento para idosos, deficiente, carga/descarga e motos. Também demarcamos o espaço para que os veículos estacionem, lombadas físicas, elevadas, entre outros”, informou.

Sobre implementar estacionamento rotativo pago em Soledade, o diretor disse que não tem pretensão. “Enquanto tivermos ideias para solucionar a falta de espaço sem onerar a população nós faremos. Esta alternativa vai constar no Projeto de Mobilidade Urbana, porém por enquanto a administração não pretende pôr em prática”, observou.

Já com relação ao Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, acredita que, além de ações efetivas, também é preciso haver fiscalização. “Em outras vezes proibimos a circulação de veículos no local, mas a maciça maioria da comunidade não gostou e voltamos atrás. Agora, devemos criar uma faixa para pedestre e outra para bicicleta, e esperarmos solucionar este problema que é provocado por uma meia dúzia de condutores irresponsáveis”, finalizou Alírio Malmann.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade