José Elton de Morais é eleito presidente do Legislativo de Soledade para 2019

O vereador obteve aprovação da maioria, com um voto contrário, em eleição realizada na segunda-feira, 17/12

Por Lucas Oliveira Bicudo em 18/12/2018

   

(Foto: Lucas Oliveira Bicudo / ClicSoledade)
José Elton de Morais é eleito presidente do Legislativo de Soledade para 2019

A Câmara de Vereadores de Soledade em 2019 será presidida por José Elton de Morais, eleito durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 17/12, no Plenário David Líbero Gueller. Apenas uma chapa foi inscrita, e a maioria dos edis votaram sim, registrando apenas um voto contrário de Junior Koch Berté.

Ao projetar sua gestão, José Elton diz que vai trabalhar de maneira tranquila, buscando conduzir a casa do povo da melhor forma. “Sou uma pessoa flexível e não farei nenhum tipo de pressão. Sei que será um ano difícil, por consequência dos novos governos que assumem, mas vamos lutar pela população soledadense”, garantiu.

Na ocasião, também agradeceu seus colegas pela aceitação. “Obrigado por me darem este voto de confiança. Me surpreendi com todo o apoio que tive e quero dizer que darei o melhor de mim, trabalhando pelo povo, sem olhar para sigla partidária. Tenho planejamento de promover modificações, tanto física como de pessoal”, completou.

Sérgio Rodrigues da Silva, ao deixar a presidência, afirma que sua gestão foi marcada pela seriedade, honestidade, economia e transparência. “Entrei de cabeça erguida e saio com ela mais erguida ainda, por ter comandado o segundo maior poder do município. Devo devolver aos cofres públicos entre R$ 1,3 a R$ 1,5 milhão, fruto da economia que fizemos neste ano”, salientou.

O vereador ainda destaca que na parte estrutural, fez a reforma de cadeiras, revitalizou uma sala, comprou som novo, implantou a transmissão ao vivo pelo Facebook. “Também conclui as obras de acessibilidade, como a adequação da escada, elevador, piso tátil, identificação dos locais para pessoas com necessidades especiais. Deixamos a Câmara 100% de acordo com a legislação vigente”, finalizou.

Agora, o legislativo soledadense entra em recesso parlamentar até 31/1, sendo que a primeira sessão ordinária de 2019 será no dia 5/2. Uma comissão representativa foi escolhida para acompanhar os trabalhos neste período, composta pelos vereadores Ida Walendorff, Edson Stecker, João Francisco dos Santos e Pedro Marafon. Sérgio Rodrigues da Silva integra a comissão até dia 31/12 e José Elton a partir do dia 1º/1.

Mesa diretora:
Presidente – José Elton de Morais
Vice-presidente – Ilânio Casagrande Guerra
1º Secretário – Miguel Adones de Campos
2º Secretário – João Francisco dos Santos

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade