MetSul alerta para forte onda de calor com temporais nos próximos dias

Temperaturas devem superar os 35ºC no Estado, e este aquecimento vai ocasionar tempestades com chuva extrema em curto período

Por Redação em 27/12/2018

   

(Foto: Divulgação / MetSul)
MetSul alerta para forte onda de calor com temporais nos próximos dias

Os últimos dias de 2018 e o começo de 2019 serão marcados por uma onda de calor no Rio Grande do Sul. Ao menos até a próxima quarta-feira, dia 2, os gaúchos enfrentarão uma sequência de dias em que a temperatura deve superar os 35°C no Estado com marcas perto de 40°C em alguns momentos.

A elevação da temperatura se acentua nesta quinta-feira, 27/12, e deve ganhar ainda mais força no fim de semana e no início da semana que vem, quando a região metropolitana de Porto Alegre, por exemplo, pode ter máximas entre 37°C e 39°C. Alguns dados indicam que a próxima quarta-feira (2) pode ser de calor opressivo. O calor muito intenso afetará também Santa Catarina e o Paraná.

O aquecimento intenso propiciará a ocorrência de temporais e que tendem a atingir maior número de localidades a partir deste fim de semana. Como a atmosfera estará extremamente aquecida, antecipamos que isoladamente haverá tempestades muito fortes e severas com alto potencial de danos e transtornos por chuva extrema em curto período, granizo ou vendavais.

Como serão ocorrências isoladas, não é possível se prever com muita antecedência que ponto ou outro será atingido. No final do dia 3 e no dia 4, frente fria pode avançar pelo Rio Grande do Sul com muita chuva e tempestades, encerrando a onda de calor.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade