Sensação térmica ultrapassou os 40°C em Soledade nesta quarta-feira (02)

Meteorologia emitiu alerta para risco temporais nesta quinta-feira (03)

Por Redação em 03/01/2019

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
Sensação térmica ultrapassou os 40°C em Soledade nesta quarta-feira (02)

A quarta-feira, 02/01, foi de muito calor em todo o Estado do Rio Grande do Sul. Em Soledade, na região do Alto da Serra do Botucaraí, os termômetros ultrapassaram os 33,2°C durante a tarde. Segundo o observador meteorológico e membro da Defesa Civil, Paulo Henrique Pinheiro, à meia-noite os termômetros estavam marcando 25°C no município. “Temperatura histórica para este horário. Não me lembro de uma noite tão quente como esta”, afirmou.

Conforme Paulo Henrique, a sensação térmica passou dos 40°C à tarde em Soledade. “Desde dezembro que a umidade relativa do ar está mais alta que o normal. Resultado, estamos sentindo muito mais calor do que realmente está marcando nos termômetros”, ponderou o observador meteorológico.

A aproximação de uma nova frente fria traz precipitações para o Estado. A quinta já começa nublada, com possibilidade de chuva a qualquer hora nas cidades de fronteira com o Uruguai e no Sul. Ao longo do dia, as precipitações se espalham para as demais regiões. A temperatura diminui um pouco, se comparada aos dias anteriores, mas a sensação ainda é de bastante calor.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para temporal, com acumulados entre 50 e 100 mm/dia, rajadas de ventos superiores a 60km/h e queda de granizo. Há também risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Na sexta-feira, dia 4, o tempo começa a abrir entre a Fronteira Oeste e o Sul e a chuva fica mais isolada e pontual. No Norte, ainda há condições para temporais, com céu encoberto desde o amanhecer. As precipitações devem continuar atingindo no Estado até o domingo, dia 6.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade