Bolsonaro nomeia soledadense para integrar sua equipe de governo

Pablo Antônio Fernando Tatim dos Santos vai exercer o cargo de Subchefe de Ação Governamental da Casa Civil

Por Redação em 03/01/2019

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
Bolsonaro nomeia soledadense para integrar sua equipe de governo

Em decreto publicado no dia 1º/1, no Diário Oficial da União, o soledadense Pablo Antônio Fernando Tatim dos Santos foi nomeado Subchefe de Ação Governamental da Casa Civil da Presidência da República. Conforme informações, ele é filho de Sâmara Tatim, irmã do médico Deodoro Tatim.

Considerado braço direito e homem de confiança de Onyx Lorenzoni, em novembro de 2018, Tatim passou a atuar como coordenador de assuntos jurídicos do gabinete do ministro da transição. Ele também foi secretário-executivo da Secretaria Geral da Presidência da República, no governo de Michel Temer.

Tatim ingressou no Ministério do Trabalho, numa função de confiança, em 23 de maio de 2016. Foi nomeado assessor do então ministro, Ronaldo Nogueira. Depois, conseguiu avançar em cargos comissionados, passando a assessor especial, chefe de gabinete adjunto, chefe da assessoria especial de apoio ao ministro e assessor especial do ministro.

Em 5 de maio de 2017, ele foi nomeado assessor – também num cargo comissionado – do desembargador Bento Herculano Duarte Neto, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio Grande do Norte. O soledadense é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com experiência na área de Direito Público.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade