Empresa é contratada emergencialmente para realizar coleta de lixo em Soledade

Serviço que anteriormente era prestado por outra empresa foi encerrado no dia 31/12, após desistência

Por Lucas Oliveira Bicudo em 03/01/2019

   

(Foto: Fernando Martins / ClicSoledade)
Empresa é contratada emergencialmente para realizar coleta de lixo em Soledade

Após desistência da empresa que realizava a coleta de lixo em Soledade, a administração municipal teve que contratar emergencialmente outra. A justificativa apresentada pelo empresário para rescisão do contrato foi que não estava sendo viável economicamente prestar o serviço para o município, que foi iniciado em junho e encerrado no dia 31/12.

De acordo com a vice-prefeita e secretária de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Marilda Borges Corbelini, ao saber dessa decisão, imediatamente foi realizado um levantamento de preço para contratação emergencial de outra empresa. “Já no dia 2/1, a RS Coleta, de Barros Cassal, iniciou as atividades no município”, salientou.

A determinação dada, conforme a vice-prefeita, foi de recolher todo o lixo. “Eles iniciaram na quarta-feira pelo Centro e foram para os bairros, onde até sexta-feira (4) tudo deve estar normalizado. A partir da segunda-feira, 7/1, retorna a coleta seletiva, sendo que nas segundas, quartas e sextas o orgânico e nas terças, quintas e sábados o seco”, informou.

Outro processo licitatório vai ser aberto em 30 dias, sendo que até sair o vencedor, a RS Coleta vai continuar prestando o serviço emergencialmente. Para a empresa que reincidiu o contrato deverá ser aplicada uma penalidade. “A Secretaria da Fazenda vai abrir um processo administrativo para analisar e impor uma multa ou punição”, finalizou Marilda.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade