Secretaria da Educação de Soledade abre inscrições para processo seletivo

As contratações são temporárias e em sua maioria para cadastro reserva. Inscrições encerram na sexta-feira, 11/1

Por Lucas Oliveira Bicudo em 07/01/2019

   

(Foto: Lucas Oliveira Bicudo / ClicSoledade)
Secretaria da Educação de Soledade abre inscrições para processo seletivo

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto (SMECD). O prazo vai até esta sexta-feira, 11/1, sendo que as contratações são temporárias e para o exercício de 2019, pelo período que perdurar o ano letivo, e as vagas são, em sua maioria, para cadastro reserva.

Os interessados devem entregar sua documentação pessoalmente na Rua Benjamin Constant, nº 60, no Centro Cultural, das 8h 30min às 11h e das 13h 30min às 17h. Serão aceitas inscrições mediante procuração, desde que apresentadas com firma reconhecida em cartório. As informações sobre o que deve ser apresentado podem ser consultados no edital.

Para professor de Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, é necessário ter concluído o Curso Normal – Magistério ou graduação em Pedagogia. Já para os Anos Finais do Ensino Fundamental, a escolaridade mínima exigida é diploma de curso superior em Licenciatura Plena na área pretendida.

Além de professores, o edital também prevê vagas para nutricionista, fonoaudiólogo, médico neurologista e atividades gerais. A classificação dos inscritos se dará por análise de títulos e comprovação de experiência profissional, feita por uma comissão designada por portaria, composta por representantes da SMECD, do Conselho Municipal de Educação e Simsol.

Silvia Regina Carneiro, coordenadora pedagógica da Secretaria da Educação, comenta que todo ano é previsto a abertura deste processo seletivo. “É preciso termos um cadastro reserva para suprir eventuais necessidades que surjam no decorrer do ano. Importante enfatizar que o candidato não pode ter outro vínculo efetivo tanto com Estado ou município, ou ser aposentado”, salientou.

O Sistema Municipal de Ensino fechou o ano letivo de 2018 com aproximadamente 2,4 mil alunos entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, distribuídos em 12 escolas e 6 EMEIs. As atividades letivas na rede municipal iniciam no dia 18/2, sendo que no dia 13/2 acontece a formação dos professores.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade