Rotary Club Soledade e Sicredi promovem a 1ª Rústica das Pedras Preciosas

Evento vai acontecer no domingo, 24/3, e tem caráter beneficente, já que os recursos irão para ações sociais do clube de serviço

Por Lucas Oliveira Bicudo em 10/01/2019

   

(Foto: Lucas Oliveira Bicudo / ClicSoledade)
Rotary Club Soledade e Sicredi promovem a 1ª Rústica das Pedras Preciosas

Estão abertas as inscrições para a 1ª Rústica das Pedras Preciosas, uma promoção do Rotary Club Soledade em parceria com o Sicredi. Nesta quarta-feira, 9/1, na Casa da Amizade, aconteceu o lançamento do evento e apresentadas as informações sobre a iniciativa que tem caráter beneficente, já que os recursos serão direcionados para alguns projetos sociais do clube.

Cláudio Bernardi, presidente do Rotary Club Soledade, o objetivo é incentivar e promover a prática da atividade física, assim como divulgar as belezas do município, especialmente as pedras preciosas. “Aliado a tudo isso, o lucro obtido será destinado a nossa campanha de alimentos e outra parte para a Fundação Rotária, que utiliza o recursos para as campanhas da poliomielite”, assinalou.

A 1ª Rústica das Pedras Preciosas vai ser realizada no domingo, dia 24 de março, com largada e chegada no Largo da Matriz, em Soledade. Serão duas distâncias: 3 e 6Km, com 10 categorias divididas por idade, tanto masculino como feminino, tendo 15 anos como idade mínima para participar.

As inscrições vão até dia 17/3 e devem ser realizadas exclusivamente pelo site www.centraldacorrida.com.br. Os primeiros 300 inscritos, desde que seja feito até dia 28/2, terão direito a um kit, com número de peito com chip, camiseta e outros brindes, como um voucher no valor de R$ 20,00 para utilizar como crédito em compras na empresa Casa das Pedras.

Noldi Binotto, que vai coordenar o evento, salienta que os R$ 55,00 que serão pagos para se inscrever, retornarão todos em brindes. “Todo o valor que for investido pelo participante ele vai receber de volta. Além do kit, também vamos oferecer água ao longo do percurso e frutas no momento da chegada”, ponderou.

A atividade vai integrar a programação de aniversário do município de Soledade. “Importante ter um evento desta natureza em nossa cidade, pois vai atrair pessoas de outras localidades, movimentando nossa economia, bem como divulgando nossas potencialidades e promovendo o turismo”, afirmou o prefeito Paulo Ricardo Cattaneo.

O diretor executivo da Sicredi Botucaraí RS, Carlos Rogério Matuella, colocou a estrutura da sua instituição a disposição da organização do evento. “Para nós é uma satisfação ser convidados para sermos parceiros desta brilhante iniciativa. Estamos aqui para somar e contribuir no que for possível para que a 1ª Rústica das Pedras Preciosas seja um sucesso”, aduziu.

A classificação geral da prova será feita pelo tempo bruto do atleta, sendo que por faixa etária, ela se dará pelo tempo líquido do participante. A premiação será pela colocação geral, do 1º ao 5º lugar, e também por categorias, do 1º ao 3º lugares, tanto masculino como feminino. Da mesma forma, será premiada aquela equipe que comparecer com maior número de participantes.

Bernardi salienta que todas as medalhas que serão entregues aos vencedores serão em pedras. “Como somos conhecidos como a Capital das Pedras Preciosas, nada mais sugestivo do que premiá-los com aquilo que nos identifica”, justificou. Mais informações a respeito da 1ª Rústica das Pedras Preciosas podem ser consultadas no regulamento.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade