Parque de Eventos estará fechado para público entre os dias 16 e 21 de janeiro

Motivo é a realização do 6º Camporee Sul, que vai reunir mais de 4 mil escoteiros de diversos estados e países vizinhos

Por Redação em 15/01/2019

   

(Foto: Lucas Oliveira Bicudo / ClicSoledade)
Parque de Eventos estará fechado para público entre os dias 16 e 21 de janeiro

Soledade será sede do maior evento escoteiro já realizado no Rio Grande do Sul nos últimos 20 anos. O 6º Camporee Sul acontece de 16 a 21 de janeiro e vai reunir mais de 4 mil participantes, entre jovens de 11 a 21 anos e voluntários, vindos de 18 estados e países vizinhos. Por medida de segurança, o Parque de Eventos estará fechado para o público durante os próximos 5 dias.

Cristine Bohrer Ritt, presidente da Região Escoteira do RS e coordenadora do evento, explica que o acesso é restrito. “Como teremos 4,2 mil crianças e adolescentes participando de inúmeras atividades, precisamos garantir que tudo ocorra conforme planejado, sendo que ninguém pode sair do parque, somente nas ações externas e acompanhados”, salientou.

Tendo como tema “Um Universo de Possibilidades”, o objetivo é oferecer diversas atividades que contribuam no desenvolvimento de valores, práticas ao ar livre, diversão e novas amizades. A programação fará os participantes refletirem sobre o mundo que o cerca e sobre seu papel como agente transformador e o comprometimento com o seu futuro e do ambiente em que vive.

Os jovens participarão de inúmeras aventuras, que incluem desafios em meio a natureza, oficinas culturais, esportivas, de sustentabilidade, inclusão e diversidade. Também terá a realização de atividades comunitárias em ONGs e instituições sociais de Soledade, assim como um passeio no Parque das Tuias.

A abertura oficial do 6º Camporee Sul acontece nesta quarta-feira, 16/1, às 21h. Ao longo dos cinco dias, o Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz se transformará em uma grande cidade de lona. Serão quatro campos destinados a montagem de todas as barracas, que serão a casa dos escoteiros de todo o Brasil, além de 14 cozinhas comunitárias irão preparar alimentações diárias aos presentes.

Uma equipe com mais de 100 pessoas há 10 dias do início do evento estão em Soledade preparando o local para receber os mais de 4 mil participantes dos 18 estados brasileiros e da Argentina, Paraguai e Uruguai. Antes mesmo de iniciar o Camporre Sul, os jovens já estão participando de desafios e interagindo por meio de um aplicativo criado para o evento.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade