Produtores reivindicam melhoria nas estradas de Curuçu e Cerca Velha

Grupo de aproximadamente 30 pessoas esteve conversando com o prefeito Cattaneo na manhã desta segunda-feira (28)

Por Lucas Oliveira Bicudo em 28/01/2019

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Soledade)
Produtores reivindicam melhoria nas estradas de Curuçu e Cerca Velha

A estrada que dá acesso as comunidades de Curuçu e Cerca Velha, no interior de Soledade, encontram-se em precárias condições. Com intuito de solicitar providências, um grupo de aproximadamente 30 pessoas esteve na Prefeitura Municipal nesta segunda-feira, 28/1, para conversar com o prefeito Paulo Ricardo Cattaneo.

Nathália Berticelli Schroeder relata que existe bastante pedras e buracos. “Os moradores têm dificuldade em acessar suas propriedades, assim como de transitar com o maquinário. A situação também prejudica o escoamento da produção até o porto, o recebimento de insumos, onde tem já tem empresas com restrições de fretes para a nossa região”, salientou.

Ainda como consequência, ela cita que frigoríficos estão tendo prejuízos com a quebra de carcaças e o encarecimento do frete na área de grãos. Da mesma forma, a precariedade afeta o transporte escolar e de pacientes, as linhas diárias de leite, já que a estrada liga Soledade aos municípios de Lagoão e Tunas.

Ela lembra que nestas comunidades a Coagrisol possui unidades de recebimento, bem como outras empresas do ramo utilizam a via. “Entendemos que janeiro foi chuvoso, porém precisamos urgentemente de uma solução. Já teve casos dos produtores colocarem seu próprio maquinário porque a patrola só passou uma vez na época da colheita”, pontuou.

O prefeito Cattaneo entendeu como justa a reivindicação dos produtores e garantiu que as máquinas vão iniciar os trabalhos na quinta-feira, 31/1. O gestor também se comprometeu em agendar uma reunião com o secretário dos Transportes, Juvir Costella, para solicitar que o Governo do Estado assuma a rodovia, tornando-a uma estrada estadual, dentro de uma perspectiva de que a estrada seja asfaltada.

Nathália finaliza dizendo que os produtores vão continuar unidos e vigilantes. “Vamos ficar acompanhando e aguardando que as máquinas estejam trabalhando na data combinada. Pela produtividade expressiva, aliado a pecuária, merecemos mais atenção do poder público, especialmente oferecendo boas estradas”, concluiu.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade