Sensação térmica em Soledade alcançou 42,2ºC nesta quinta-feira (31)

O que faz ter essa percepção é a combinação do calor com a umidade alta, embora a temperatura real foi de 33,6ºC

Por Lucas Oliveira Bicudo em 31/01/2019

   

(Foto: Maurício Orsolin / ClicSoledade)
Sensação térmica em Soledade alcançou 42,2ºC nesta quinta-feira (31)

Quem andou pelas ruas de Soledade nesta quinta-feira, 31/1, pode perceber o calorão, onde a sensação térmica alcançou 42,2ºC. O que faz com que as pessoas tenham esta percepção é a combinação do calor com a umidade alta, embora a temperatura máxima real no município tenha chegado a 33,6ºC.

De acordo com o observador meteorológico, Paulo Henrique Pinheiro, a sensação térmica começou a se elevar desde a metade da manhã. “Perto do meio-dia, estava em 40ºC e depois subiu para 42,2ºC, fazendo os soledadenses sentirem na pele essa temperatura. Esta marca é recorde, onde, com certeza, foi a maior sensação de calor da última década para Soledade”, garantiu.

De acordo com a MetSul, a chuva que vem ocorrendo de forma bastante isolada após 16h desta quinta-feira (31) começa em diversos locais. No começo da tarde já se pode perceber algumas pancadas e deve atingir um número muito maior de cidades, apesar de não alcançar todos os municípios. Onde chover há risco de temporais de vento forte ou granizo.

Esse ciclo de sol, calor, chuva e temporais se repete nesta sexta-feira, 1º/2. Refresca só no fim de semana, onde, no domingo, 3/1, em especial, será agradável, e a próxima semana não será tão quente quanto a atual.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade