Policiais da BM que foram ofendidos em rede social ganham ação contra autor de xingamentos

Fato aconteceu em 2015 com policiais do BPChoque de Passo Fundo. Resultado da ação saiu nesta quarta-feira, 20/02.

Por Redação em 20/02/2019

   

(Foto: Arte / ClicSoledade)
Policiais da BM que foram ofendidos em rede social ganham ação contra autor de xingamentos

Quatro anos após ingressar com uma ação de danos morais contra um homem que publicou xingamentos, inclusive com palavras de baixo calão, os policiais militares do 3º BPChoque, que haviam sido ofendidos, ganharam o processo.

Segundo informações do comandante, major Rogério Navarro, em 2015 duas guarnições do então 3°BOE, hoje BPChoque, abordaram um indivíduo que estava com os documentos do veículo vencidos. Cumprindo com suas atribuições, os policiais tomaram as medidas administrativas de recolhimento do automóvel.

No dia seguinte, entretanto, o condutor do veículo postou no Facebook diversos comentários denegrindo os policiais, com palavras de baixo calão. As ofensas foram cobradas através de uma ação na vara cível. Nesta quarta-feira, 20/02, durante audiência, foi acordado que o autor dos xingamentos deverá redigir uma retratação no próprio Facebook e, também, publicar em um jornal de abrangência em toda a região Norte do Estado suas desculpas.

Ainda, o responsável pelas ofensas deverá pagar R$ 5 mil pelos danos morais, que, segundo o comando do 3º BPChoque, serão revertidos em doação para a Apae, conforme combinado entre os policiais envolvidos.

A informação é da Rádio Uirapuru.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade