Agricultores de Soledade e Mormaço investem no plantio de flores

Apoio é oferecido pela Emater/RS-Ascar, onde viram na atividade uma alternativa de renda a família

Por Carina Venzo Cavalheiro em 21/02/2019

   

(Foto: Ederson Garcia / Emater/RS-Ascar)
Agricultores de Soledade e Mormaço investem no plantio de flores

Visando uma nova fonte de renda agricultores dos municípios de Soledade e Mormaço estão investindo no plantio de flores. Na sexta-feira (15/02), a equipe PhenoGlad, do projeto Flores para todos, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) juntamente com os extensionistas da Emater/RS-Ascar, Ederson Garcia e Dalvo Arcari, respectivamente, estiveram nas propriedades rurais para iniciar o plantio dos bulbos de gladíolo.

Em Soledade, foi realizado o plantio nas propriedades das agricultoras Emanuely Jacoby Shultz e Maria Salete de Miranda Gasparin, na localidade de Santa Terezinha. Segundo Garcia as agricultoras buscaram o apoio da Emater/RS-Ascar para iniciar o plantio de flores. “Ambas já trabalham com o cultivo de flores no ajardinamento das propriedades e enxergaram na atividade uma possibilidade de renda”, explica o extensionista.

No período da tarde o plantio dos bulbos de gladíolo foi realizado na propriedade do agricultor Celso Martin Konrad. O cultivo realizado neste mês deixará as flores aptas a serem colhidas no mês de maio e comercializadas para o Dia das Mães.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade