Equipe trabalha na organização da 52ª Festa de Santa Rita de Cássia em Soledade

Festividade religiosa acontece no dia 19/5, com o tema “Com Santa Rita somos povos em missão permanente em serviço da vida”

Por Lucas Oliveira Bicudo em 28/02/2019

   

(Foto: Lucas Oliveira Bicudo / ClicSoledade)
Equipe trabalha na organização da 52ª Festa de Santa Rita de Cássia em Soledade

A tradicional Festa de Santa Rita de Cássia, que anualmente é realizada em Soledade, já começou a ser organizada. A 52ª edição acontece no dia 19 de maio e neste ano o tema será “Com Santa Rita somos povos em missão permanente em serviço da vida”, onde é esperado a participação de fiéis vindos de toda a região.

Na sexta-feira, 22/2, no pavilhão da comunidade, foi realizado o jantar de lançamento para apresentação da programação religiosa e festiva, bem como dos prêmios da rifa. O coordenador Rodrigo Lucas afirma que a equipe já está mobilizada. “Na verdade, muitas pessoas trabalham ao longo de todo o ano, intensificando neste período”, assinalou.

Ele destaca que as atividades iniciam no dia 10 de maio com a novena, com um tema a cada noite. A culminância será no domingo (19) com a procissão, saindo da Igreja Matriz até o Santuário de Santa Rita de Cássia, no bairro Botucaraí. “A missa será celebrada pelo Frei Valdir Schneider, o mesmo que durante as Missões Populares esteve aqui a nossa comunidade”, salientou.

A programação permanece inalterada, com almoço seguido da Benção da Saúde e após reunião dançante. “Neste ano, em uma parceria com o Rigo, conseguimos trazer duas grandes atrações para animar o público durante a tarde, a Banda Quinta Estação e o show nacional Essência do Forró”, informa Rodrigo.

As atividades da 52ª Festa de Santa Rita de Cássia encerram com o sorteio da rifa, que neste ano vai entregar como 1º prêmio um automóvel Fiat Mobi 0Km, ano 2019. De acordo com Jorge Alberto Pedro, ao todo serão 100 mil números, distribuídos em 555 talões. “A partir do dia 15/3 vamos estar diariamente na esquina da Praça Central vendendo”, finalizou.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade