BM cumpre mandado de prisão de jovem conhecido por cometer delitos em Soledade

Prisão foi realizada na manhã deste domingo, 03/03. Prisão foi solicitada pelo Ministério Público e determinada pelo Juiz Dr. Claudio Aviotti.

Por Redação em 03/03/2019

   

(Foto: Divulgação / BM)
BM cumpre mandado de prisão de jovem conhecido por cometer delitos em Soledade

A Brigada Militar de Soledade cumpriu na manhã deste domingo, 03/03, mandado de prisão contra um jovem conhecido na cidade por cometer diversos delitos desde sua adolescência. Ele foi preso no meio da Praça Central.

O mandado de prisão foi pedido pelo Ministério Público e determinado pelo Juiz da Comarca de Soledade, Dr. Claudio Aviotti. Em seu despacho, o magistrado afirmou que “É preciso que se diga, sem rodeio, que não há risco considerável de reiteração de ações delituosas - o que já seria suficiente para decretação da prisão preventiva para garantia da ordem pública - mas, sim, certeza de que o investigado cometerá outros crimes caso permaneça em liberdade, como até as pedras o sabem na comunidade local”.

O despacho segue que “logicamente, à vista do acima exposto, não há cautelares outras que possam ser deferidas no caso em substituição à prisão, pois insuficientes as medidas arroladas no artigo 319 do Código de Processo Penal para obstar a reiteração criminosa”.

O Juiz observa ainda que “o Poder Judiciário ainda não havia decretado a prisão preventiva do investigado exclusivamente em razão do não preenchimento dos requisitos legais para tanto, que ora, todavia, se fazem presentes e determinam a adoção dessa medida extrema, porém necessária nas circunstâncias”.

O jovem foi preso e conduzido a DPPA de Soledade e posteriormente deverá ser encaminhado ao Sistema Penitenciário.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade