Gerente da Corsan pede melhoria no atendimento da RGE

Camila Mello deverá levar em mãos na RGE em Passo Fundo um ofício pedindo mais atenção nos serviços prestados.

Por Redação em 12/03/2019

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
Gerente da Corsan pede melhoria no atendimento da RGE

Após mais um dia em que o município de Soledade enfrenta falta de abastecimento de água por problemas de energia elétrica, a gerente da Corsan local irá entregar um ofício pedindo a melhoria de atendimento. Segundo Camila Mello, a falta de energia no recalque, que está localizado no Rio Espraiado, tem sido frequente. “Às vezes é um poste que cai, outras um fio que é rompido por árvores, enfim qualquer vento ou mau tempo faz com que a luz acabe ali e por consequência, a água”, explica.

Com este problema frequente, Camila lamenta a falta de agilidade da RGE em solucionar os estragos e garantir que a água volte. Nesta terça-feira, 12, a luz rompeu no recalque por volta das 07h30mim e até as 17h a Concessionária de Energia não atendeu. “Já ligamos, protocolamos por email, enfim, a demora é constante e, por isso a cidade já está sem água”, relata Camila.

A Corsan hoje é uma das maiores consumidoras da RGE, mas mesmo assim não tem prioridade no atendimento, pois no Espraiado, somente o recalque usa esta energia. “Eles priorizam primeiro os locais que tem mais casas consumidoras, para depois nós, que somos só uma. Sabemos que há muito trabalho, mas precisamos que deem mais atenção ao recalque, pois a água é um bem essencial”, completou Camila.

Camila ainda pede a compreensão da comunidade. “Sabemos que a cidade não pode ficar sem água, e por isso toda nossa equipe está envolvida para que ela sempre esteja abastecida. Por isso não medimos esforcos nem nos finais de semana, madrugadas ou feriados. Nossos servidores estão sempre dispostos. Mas neste caso não depende de nós, mas de outra empresa, que está nos deixando de mãos atadas”, finalizou a gerente.

ENTENDA O MOTIVO DA FALTA DE ÁGUA CONSTANTE

- A RGE é a empresa responsável pela energia do recalque, no Espraiado.
- O recalque é o local que bombeia água e permite o abastecimento para toda cidade.

-A falta de energia no local tem sido constante. Qualquer vento ou mau tempo já rompe as ligações.

- Sem energia elétrica, o recalque não consegue bombear água para abastecer o município.

- A Corsan tem reservatórios de água para que nestes casos não falta água na cidade até que o problema seja resolvido e o recalque volte a bombear.
- Se a empresa responsável pela energia demora a arrumar, logo a água do reservatório acaba e acontece a falta.

- No caso desta terça-feira, 12, já faz 8 horas que acabou a luz no recalque, e até agora a RGE não compareceu no local.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade