Escola Musicalidade reinaugura em novo endereço em Soledade

Escola está localizada no centro, na Rua Dr. Flores, 209. Dentre as novidades apresentadas está MusiKids, trabalho de musicalização infantil.

Por Redação em 12/03/2019

   

(Foto: Renata Estormovski / ClicSoledade)
Escola Musicalidade reinaugura em novo endereço em Soledade

A Escola Musicalidade reinaugurou no sábado, 09/03, em novo endereço no município de Soledade. Localiza-se no centro da cidade, na Rua Dr. Flores, 209, próximo da 25ª Coordenadoria Regional de Educação e do Cartório Eleitoral. A escola está em um espaço maior, com mais salas e ambientes amplos para aulas em grupo, oportunizando até mesmo a realização de pequenos eventos, como recitais e confraternizações.

Com o novo slogan "Música pra melhorar a vida", a Escola Musicalidade está com várias novidades para levar a música para mais pessoas e com maior qualidade. A principal delas é o MusiKids, um trabalho de musicalização infantil feito com pequenos grupos de crianças com a mesma faixa etária (turmas de 3 anos, 4 anos, até 6 anos).

No MusicKids serão trabalhadas as habilidades musicais das crianças, como cantar, fazer música com o corpo, utilizar instrumentos de percussão como chocalhos, exercitar a coordenação motora e reconhecer instrumentos musicais, tudo através de brincadeiras, cantigas de roda e outras técnicas lúdicas. A musicalização também prepara os pequenos para aprenderem um instrumento específico posteriormente, a partir dos 7 ou 8 anos, como violão, teclado e gaita.

Além do MusiKids, a Escola Musicalidade continua oferecendo os serviços de aulas individuais de violão, teclado, voz, gaita, violino, bateria, guitarra e baixo. Tem ainda a formação de bandas, que não é uma aula em grupo pra ensinar a tocar, mas sim a integração de alunos de instrumentos diferentes para treinarem futuras apresentações como uma banda.

A Escola Musicalidade trabalha com diferentes níveis nos instrumentos/voz, do iniciante ao avançado. As aulas são individuais, tem a duração de 1 hora por semana e podem ser realizadas nos turnos da manhã, tarde ou noite. Os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (54) 98437.7977 (Giandro) e (54) 98400.0203 (Kalebe), pelas redes sociais, seguindo no Facebook e Instagram @EscolaMusicalidade ou ainda fazendo uma visita à Escola.

SOBRE A MUSICALIDADE

A Escola Musicalidade inaugurou no dia 20/02/2017 com a união dos professores Giandro de Oliveira e Kalebe Costa, que já trabalhavam com música, ministrando aulas a domicílio desde 2013.

A Escola iniciou no Bairro Missões, onde ficou por dois anos, com os serviços e estilo de trabalho semelhante ao que está sendo apresentado hoje. Já foram realizados quatro grandes recitais de alunos no Centro Cultural, bem como a participação em ações sociais em Soledade e Região, auxiliando na formação de diversos alunos.

Neste ano de 2019 a Escola está desenvolvendo o projeto "Música pela Cidade", em que é realizado um rodízio de apresentações gratuitas em Soledade, levando os alunos para tocarem em creches, escolas, lar do idoso, APAE e Hospital. Tem também várias novidades nas redes sociais, como o quadro "No palco", que semanalmente posta o vídeo de um aluno tocando com seu professor.

Num futuro próximo está sendo planejada a criação de projetos sociais, ofertando aulas em grupo gratuitas para alunos com menos condições, além de se dar continuidade e ampliar os serviços e atividades já existentes.

Confira as fotos da reinauguração no link:
www.clicsoledade.com.br/fotos/?pg=ver&id=3933

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade