CREATI Soledade realiza confraternização de encerramento de atividades

O encontro celebra as inúmeras atividades que foram realizadas durante o ano

Por Bruno Quevedo em 10/12/2009

   

nao. (Foto: )

O Centro Regional de Estudos e Atividades para Terceira Idade - CREATI, é uma universidade aberta de educação não formal na qual se debatem e estudam questões que envolvem a velhice, através de um processo de educação permanente, de caráter interdisciplinar e intergeracional, coerentes com os objetivos da política de extensão universitária. Oferece oportunidade àqueles que desejam, ao longo de toda a vida, aprender a aprender, assistindo e procurando fazer interagir as três gerações: (jovem, adulto e idoso), promovida pela UPF.

Ontem, quarta-feira, o grupo de Soledade realizou uma confraternização que reuniu as 42 alunas que fazem parte do grupo.

Segundo a Instrutora Marilda Giovanoni Sartori, o evento celebra as inúmeras atividades que foram realizadas durante o ano, como o 4º Encontro de Coros, que reuniu os CREATIS de Passo Fundo, Lagoa Vermelha e Carazinho; apresentações de Danças e no mês de novembro, uma viagem a Marcelino Ramos.

O CREATI de Soledade oferece oficinas de hidroginástica, coral, dança, artes e estará, durante as férias, oferecendo oficinas não só para os participantes, mas para a comunidade em geral. As oficinas são de segunda a quarta, no Campus da UPF Soledade. O grupo ainda possui o Programa de Ação Social e Educativa do CREATI, que coleta doações dos alunos para ajuda ao Lar Mãe Cúria, à Pastoral da Criança e para a Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Para fazer parte do grupo, basta ir até o Campus com documento de identidade e fazer a sua inscrição, sem custos.

Produção: Maurício Orsolin

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade