Ações da Coagrisol são apresentadas no lançamento estadual do Dia C

Representantes da Coagrisol participaram na quarta-feira, 13/03, do lançamento estadual do Dia C de Cooperar. O evento aconteceu no parque da Expodireto, em Não-Me-Toque.

Por Redação em 15/03/2019

   

(Foto: Divulgação / Coagrisol)
Ações da Coagrisol são apresentadas no lançamento estadual do Dia C

Representantes da Coagrisol participaram na quarta-feira, 13/03, do lançamento estadual do Dia C de Cooperar. O evento foi uma promoção do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS) e aconteceu no Mundo Cooperativo Gaúcho, espaço do Sistema Ocergs-Sescoop/RS no parque da Expodireto, em Não-Me-Toque.

Na ocasião, o presidente da Coagrisol José Luiz Leite dos Santos, apresentou aos demais cooperativistas, o resultado das ações da cooperativa nos últimos anos e seu planejamento para 2019. Foram ilustradas as atividades da Campanha de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, Dia do Afeto, Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul e a Campanha Cooperar Tá no Sangue.

Além disso, o presidente apresentou a primeira atividade da Coagrisol para o Dia C de 2019, que é o projeto Pedacinhos de Cooperação. A iniciativa consiste na transformação dos antigos uniformes dos colaboradores, que foram selecionados e dos quais foram feitas peças de roupas e doadas para crianças estudantes e funcionários de uma escola de Soledade. Neste contexto, continuam sendo produzidas mais peças, que nos próximos meses serão doadas em outras instituições. Ao todo, mais de 800 pessoas poderão ser beneficiadas. “Na Coagrisol, o Dia C é todo dia, e por isso ficamos felizes em poder mostrar para outras cooperativas, nosso engajamento nessa ação, que mesmo simples, faz a diferença para muitos”, comentou.

Além das peças de roupa, serão feitas sacolas retornáveis que vão ser distribuídas aos clientes dos supermercados da Coagrisol. Ao apresentar o projeto, foram mostradas ao público as peças confeccionadas, as quais emocionaram alguns presentes e receberam diversos elogios pela qualidade e pelo significado envolvido na concepção do projeto, que foca na cooperação e sustentabilidade.

Leite ainda confirmou que em 2019, serão continuadas as ações da Campanha de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, Outubro Rosa e Novembro Azul e a Campanha de doação de sangue denominada Cooperar Tá no Sangue.

Participaram também da abertura do evento e trouxeram a mensagem da cooperação aos participantes do evento o presidente da Cotrijal, Nei Mânica, acompanhado do vice-presidente Ênio Schroeder; o presidente da Uniodonto Federação e diretor da Ocergs, Irno Pretto; o presidente da Sicredi Cooperação RS/SC, José Celeste de Negri; o presidente da Coprel, Jânio Stefanello; a presidente da Fetrabalho/RS, Margaret Garcia da Cunha e o presidente da FecoAgro/RS, Paulo Pires. Acompanhou as atividades dos cooperativistas, em nome do governo do RS, o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho.

O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, disse que o Dia de Cooperar é a essência do cooperativismo, uma possibilidade de demonstrarmos para a sociedade o quanto o cooperativismo contribui para o desenvolvimento sócio e econômico das pessoas. “Temos com o Dia de Cooperar uma excelente oportunidade de nos darmos as mãos, trazendo exemplos de como colocar em prática a nossa essência, o quanto somos importantes uns para os outros, crescendo juntos em uma sociedade mais justa e equilibrada. Podemos com esse projeto enxergar e auxiliar ao próximo, contribuindo para melhorar a vida das pessoas das comunidades onde as cooperativas estão inseridas”, frisou Perius.

Sobre o Dia C 2019

O Dia de Cooperar 2019 propõe mostrar que atitudes simples podem mudar a realidade das comunidades, e que as ações das cooperativas impactam diretamente a vida de muitas pessoas. O objetivo é ilustrar que existem várias possibilidades de atuar em ações duradouras, que visam transformar a realidade da comunidade local, contribuindo para o desenvolvimento contínuo, sustentável e responsável.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade