Turma de Capacitação para Comercialização Turística recebe certificação

Parceria entre CTPedras e CDL capacita mais de 50 pessoas

Por Redação em 10/12/2009

   

nao. (Foto: Lucas Bicudo)
Turma de Capacitação para Comercialização Turística recebe certificação

Para encerrar o ano de 2009, o Centro Tecnológico de Pedras, Gemas e Jóias do Rio Grande do Sul realizou no dia 1º de dezembro, no restaurante Gênova, a formatura do curso de Capacitação para Comercialização Turística. Realizada em dois módulos, redescobrindo o processo gerencial e técnicas de vendas, as aulas foram coordenadas pela Universidade de Passo Fundo (UPF). A entrega dos certificados foi feita para os 30 profissionais que participaram da primeira etapa do curso, e 25 na segunda. Os conteúdos abordados trataram sobre características empresarias pessoais; mercado: preço e venda, segmentação de clientes; estruturação do plano de negócios, venda como profissão, processo de venda, seminário sobre turismo, além de outros.

Todos os cursos proporcionados pelo CTPedras foram executados na forma de parcerias, e nesta turma, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Soledade também coordenou os trabalhos. Mariuzi Daroit, que representou a CDL, enfatiza que esta foi uma oportunidade de renovar e redescobrir ferramentas para alavancar os negócios e reconhecer a importância de encantar e satisfazer clientes e turistas. Contribuíram também com o processo o Sindicato das Indústrias de Joalheria, Mineração, Lapidação, Beneficiamento e Transformação de Pedras Preciosas do Rio Grande do Sul (Sindipedras), Sicredi Botucaraí e Prefeitura Municipal de Soledade.

Ano de 2009

Somente no ano de 2009, o Centro Tecnológico disponibilizou nove turmas, distribuídas em diversos cursos como: Design de Jóias, Joalheria Contemporânea, Capacitação para Comercialização Turística, Processo Gerencial, Análise e Identificação de Gemas e Lapidação de Ágatas e Cabochões. Ao todo, mais de 180 pessoas receberam qualificação profissional e hoje usufruem dos novos conhecimentos aprendidos. O coordenador do CTPedras, Juliano Tonezer da Silva, ressalta que muitas novidades estão reservadas para 2010. “Recentemente fomos contemplados com uma emenda parlamentar do deputado federal Beto Albuquerque, no valor de R$ 500 mil, com contrapartida do município de R$ 50mil, e isso vai oportunizar que diversos projetos possam ser realizados, superando a boa fase passada em 2009”, comemora.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade