400 atletas irão participar da 1ª Rústica das Pedras Preciosas em Soledade

Evento acontece no domingo, 24/03, e reunirá competidores de diversas cidades da Região Sul.

Por Redação em 21/03/2019

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
400 atletas irão participar da 1ª Rústica das Pedras Preciosas em Soledade

A organização da 1ª Rústica das Pedras Preciosas divulgou a listagem oficial dos participantes para o evento deste domingo, 24/03, em Soledade. No total, foram 400 atletas inscritos, destes, 234 no percurso de 6 km e 166 no de 3 km. Serão 10 categorias divididas por idade, tanto masculino como feminino, tendo 15 anos como idade mínima para participar.

De acordo com o coordenador do evento, Noldi Binotto, a rústica está superando todas as expectativas dos organizadores. “A avaliação é positiva. A intenção inicial era de atingir o número de 300 competidores, no entanto ultrapassamos essa meta. Mesmo após encerradas as inscrições, muitas pessoas entraram em contato, pedindo para participar do evento”, afirmou.

LISTA INSCRITOS 1ª RÚSTICA DAS PEDRAS PRECIOSAS

Segundo Binotto, a organização está trabalhando intensamente nos preparativos para a 1ª Rústica das Pedras Preciosas. “No sábado temos diversas tarefas. Precisamos acertar todos os detalhes e deixar tudo organizado e pronto para receber muito bem os atletas no domingo e fazer aquela festa com todo mundo”, pontuou.

A largada da Rústica acontecerá às 9h e terá duas distâncias, 3 e 6 km, com saída e chegada no Largo da Matriz. O restante do trajeto segue pela Av. Mal. Floriano Peixoto, sendo que no de 3 km, os atletas retornam em frente a empresa Ortiz Pneus, e no de 6 km o retorno será no pórtico de acesso principal a cidade.

A classificação geral da prova será feita pelo tempo bruto do atleta, sendo que por faixa etária, ela se dará pelo tempo líquido do participante. A premiação será pela colocação geral, do 1º ao 5º lugar, e também por categorias, do 1º ao 3º lugares, tanto masculino como feminino. Da mesma forma, será premiada aquela equipe que comparecer com maior número de participantes.

A 1ª Rústica das Pedras Preciosas é uma promoção do Rotary Club Soledade com apoio da Sicredi Botucaraí/RS. O evento tem caráter beneficente e os recursos obtidos serão direcionados a campanha de alimentos do clube de serviço, bem como a Fundação Rotária, na campanha da Poliomielite.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade