Curso de Ciência da Computação do Campus Ibirubá Alcança Nota Máxima em Avaliação do MEC

Esse resultado ratifica a dedicação da equipe responsável que, desde 2015, trabalha em prol da construção de um curso de excelência.

Por Redação em 27/03/2019

   

(Foto: Divulgação / IFRS)
Curso de Ciência da Computação do Campus Ibirubá Alcança Nota Máxima em Avaliação do MEC

O Ministério da Educação avalia os cursos superiores brasileiros em uma escala que vai de 1 a 5, o IGC – Índice Geral de Cursos. As notas 1 e 2 são consideradas insuficientes, a nota 3 é considerada boa, a nota 4 é muito boa e a nota 5 é destinada apenas para cursos de excelência, que devem servir como referência para os demais, sendo que as notas máximas somam apenas 1,6% do total. A avaliação é feita por técnicos designados pelo MEC que vão até a instituição ofertante e, durante alguns dias, observam não apenas o curso, mas vários aspectos do conjunto como um todo: Projeto Pedagógico, Infraestrutura, Corpo Docente e Técnico Administrativo, entre outros fatores que são fundamentais para que seja oferecida a qualidade necessária aos seus estudantes e que esses se tornem bons profissionais.

O curso de Ciência da Computação passou por avaliação na segunda semana de março, obtendo o conceito 5, nota máxima concedida pelo MEC. Esse resultado ratifica a dedicação da equipe responsável que, desde 2015, trabalha em prol da construção de um curso de excelência. Os estudantes têm a oportunidade de conhecer diversas áreas da computação, desde construção de redes de computadores até desenvolvimento de softwares para diversos aparelhos, incluindo máquinas agrícolas e smartphones.

O professor Tiago Rios da Rocha, coordenador do curso, destacou a importância de ter pessoas de alto nível de qualificação: “A instituição já está completando 10 anos, o que já traz um grande respaldo, as políticas institucionais nos apoiam e a instituição já tem um padrão de qualidade garantido para todos os cursos, além disso, destacamos que o corpo docente já tem bastante experiência e é composto de mestres e doutores, e também os técnicos administrativos que nos auxiliam diariamente a consagrar essa qualidade agora reconhecida pelo MEC".

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade