MP pede prisão preventiva de vizinho denunciado por matar gerente do Sicredi de Anta Gorda
A Promotoria de Justiça de Encantado apresentou, nesta quinta-feira, 11, denúncia contra Carlos Alberto Weber Patussi pelo homicídio triplamente qualificado de Jacir Potrich.

A Promotoria de Justiça de Encantado apresentou, nesta quinta-feira, 11, denúncia contra Carlos Alberto Weber Patussi pelo homicídio triplamente qualificado de Jacir Potrich, 55 anos, gerente do Sicredi de Anta Gorda desaparecido em 13 de novembro do ano passado. O promotor de Justiça André Prediger anunciou, em coletiva de imprensa ocorrida na sede do MP em Encantado, o pedido de prisão preventiva do denunciado, que possui dupla cidadania e poderia sair do Brasil. Ele chegou a ser preso temporariamente em janeiro deste ano, mas foi solto após o julgamento de um habeas corpus pelo Tribunal de Justiça do Estado. Patussi também deverá responder por ocultação de cadáver.
Conforme a denúncia, elaborada com base nas investigações da Polícia Civil, no dia do desaparecimento, no condomínio onde ambos moravam, Patussi modificou o ângulo de uma das câmeras de vigilância e desligou outra para evitar que o local do crime, um quiosque, não registrasse o momento do assassinato. Assim, imagens que formam o conteúdo probatório do processo mostram a vítima indo até o quiosque e sendo seguida por Patussi. Um minuto depois, apenas o denunciado é visto saindo do local. Essas são as últimas imagens de Potrich.
Assim, Patussi foi denunciado por homicídio triplamente qualificado – motivo torpe (a desavença existente entre os dois há anos em virtude da troca de endereço do banco no qual a vítima era gerente), por asfixia e com recurso que dificultou a defesa da vítima – além de ocultação de cadáver. Durante a coletiva de imprensa, o promotor de Justiça reiterou que as investigações da Polícia Civil seguem em andamento no caso de haver outras pessoas envolvidas na ocultação de cadáver.
Seis pessoas são presas pela Brigada Militar de Soledade em apenas 24h
Deste total, três deles foram apresentados da Delegacia de Pronto Atendimento de Soledade e posteriormente liberados
Autor de homicídio ocorrido no interior de Mormaço se apresenta a polícia
Pai da vítima, de 80 anos, confessou ter atirado em Bernardo Ross Quoos, onde, após ser ouvido, foi liberado pela autoridade policial
Edson Bettim recebe o título de Amigo da Polícia Civil
Honraria foi dada pelo serviço realizado à frente do Consepro de Soledade em prol da segurança pública
Lucieli Senger
Gestão escolar e avaliação da aprendizagem: uma relação necessária
Giandra Moraes
A Importância do ato de brincar
Shaiane Silva Haas
MIELOMENINGOCELE: Malformação/Superação