Reforma da Previdência é debatida em audiência pública em Soledade

Evento teve participação do deputado Elvino Bohn Gass e aconteceu na noite de quinta-feira, 11/4, na Câmara de Vereadores

Por Lucas Oliveira Bicudo em 12/04/2019

   

(Foto: Lucas Oliveira Bicudo / ClicSoledade)
Reforma da Previdência é debatida em audiência pública em Soledade

O legislativo soledadense, por meio do presidente José Elton de Moraes, promoveu uma audiência pública para debater sobre a Reforma da Previdência. O evento aconteceu na noite de quinta-feira, 11/4, na Câmara de Vereadores, e contou com a participação de alunos, professores, representantes de entidades e lideranças políticas.

O deputado federal Elvino Bohn Gass, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, foi quem conversou com os presentes. Na ocasião, o parlamentar fez considerações de como a lei está atualmente e como vai ficar. Após foi aberto espaço para perguntas da plateia que foram respondidas pelo parlamentar.

Bohn Gass afirma que quem vai pagar a conta desta reforma são as pessoas que ganham menos. “A reforma destrói um sistema de proteção social que hoje garante dignidade a toda população na velhice e substitui isso por um modelo bancário, excludente, individual, de ganhos baixos, incertos e que fracassou em todos os lugares do mundo”, assinalou.

Ele acrescenta que os idosos vão morrer de fome. “Os atuais aposentados vão ter seus benefícios reduzidos, o povo do campo será sacrificado e as mulheres serão ainda mais atingidas. Bolsonaro quer obter R$ 1 trilhão e 72 bilhões com a reforma. Na tabela oficial do governo, esse dinheiro sai do Regime Geral, do abono e do BPC, ou seja, a tal economia sairá na sua quase totalidade dos pobres”, pontuou.

Parlamentar comentou que provavelmente em maio deve vir a plenário a PEC que trata da Reforma da Previdência. Na Câmara dos Deputados, a matéria precisará do apoio de ao menos 308 dos 513 votos em dois turnos de votação. Após, segue para o Senado, onde também deve ser votada em dois turnos.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade