Adolfo Brito estará em Brasília para inclusão do Spinraza na lista do SUS

Assinatura da inclusão do medicamento no Sistema Único de Saúde acontece no dia 24/04 no Senado Federal.

Por Redação em 16/04/2019

   

(Foto: Leandro Luz / Divulgação)
Adolfo Brito estará em Brasília para inclusão do Spinraza na lista do SUS

O deputado Adolfo Brito recebeu convite na tarde desta terça-feira (16), do senador Luis Carlos Heinze, para estar presente no próximo dia 24, às 10h no Senado Federal, quando o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, fará a assinatura da portaria que incorpora ao Sistema Único de Saúde o medicamento Spinraza, para os pacientes com Atrofia Muscular Espinhal (AME). Fato que vai beneficiar milhares de pessoas no Brasil que sofrem da doença, como é o caso do menino Heitor de Vargas, de Ibarama.

O parlamentar já vem trabalhando por essa causa há um bom tempo, sendo que no dia 20 de fevereiro, acompanhado do senador Heinze e o deputado Federal Pedro Westphalen, estiveram no Ministério da Saúde solicitando a liberação do medicamento para o SUS, tendo em vista o alto custo do medicamento.

Além dos contatos em Brasília, o parlamentar já havia solicitado intervenção na Secretaria Estadual da Saúde; Secretaria da Fazenda para isenção do ICMS; Casa Civil e até mesmo solicitado o apoio do Ministério Público Estadual. “Estamos realmente na expectativa de que o Ministério da Saúde possa viabilizar, no menor prazo possível, a distribuição do medicamento para atender centenas de pessoas no Estado e também no Brasil inteiro”, ressaltou Brito.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade