13 famílias são contempladas com a casa própria

Projeto habitacional são Joaquim

Por Redação em 11/12/2009

   

nao. (Foto: Divulgação)
13 famílias são contempladas com a casa própria

O Prefeito Gelson Renato Cainelli entregou na manhã de ontem dia 10/12, 13 casas dentro do Projeto Habitacional São Joaquim, localizado na Vila Primavera, no Bairro Botucaraí, sendo que os beneficiados são pessoas de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social. Destacou ainda o Prefeito que 08 famílias que estavam morando em casebres em um barranco as margens da Rua Minuano, ocupando parte da via pública. Cainelli ainda declarou que os recursos para a construção das 08 casas vieram da União, fiscalizados pela CEF e com contrapartida do município. Outras 05 casas foram financiadas com recursos da Consulta Popular (06) e contrapartida da administração. Foram investidos em torno de R$ 260 mil.

Antes da entrega das chaves, em reunião com autoridades do município, as famílias beneficiadas foram informadas de que não poderão vender, permutar, alugar ou ceder o imóvel, por um período de 20 anos sem a concordância expressa da administração municipal, sob penas de serem responsabilizados pelos crimes de falsidade e estelionato, nos termos do Código Penal. Para a Secretária da Assistência Social Margarida da Silva Chitolina, além da infraestrutura já incluída na área em que as casas foram construídas, proximidades com Posto de Saúde e escola, estão previstos vários investimentos entre eles uma praça.

Finalizou o Prefeito Cainelli, que a administração continua empenhada em buscar recursos para investimentos na área habitacional, já que temos mais de 900 famílias cadastradas, a espera de alguma forma de apoio do poder público.

Ao receber a chave da casa nº 65, Neri Prates dos Santos, exclamou, “foi um presente de Natal, pois a mais de 17 anos sonhava em ter minha casa própria.

Fonte: soledaders.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade