Coagrisol e Syngenta lançam Projeto Escola no Campo em Soledade

Iniciativa já está na quarta edição e tem participação de seis educandários de diferentes comunidades do interior

Por Fernando Martins em 17/04/2019

   

(Foto: Lucas Oliveira Bicudo / ClicSoledade)
Coagrisol e Syngenta lançam Projeto Escola no Campo em Soledade

Pelo quarto ano, a Coagrisol em parceria com a Syngenta desenvolve o projeto Escola no Campo. Em Soledade, a iniciativa tem a participação de seis educandários localizados no interior do município e nesta quarta-feira, 17/4, foram apresentadas as diretrizes e entregues as apostilas aos professores pela equipe de comunicação e marketing da cooperativa.

O projeto é desenvolvido pela plataforma educacional da Syngenta e Fundação Abrinq, com apoio da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto. As apostilas compõe atividades pedagógicas e práticas em temas como direito da criança e adolescentes; meio ambiente; importância do uso de defensivos agrícolas; uso de EPI, natureza e o homem; importância da água e sua preservação; ar; lixo; solo; energia, ecossistemas; necessidade de produção; entre outros.

Dentro do tema “A cooperação e a sustentabilidade em minha escola e comunidade”, os estudantes além do desenvolvimento das atividades em sala de aula vão concorrer a prêmios. Neste ano, serão premiados um desenho e uma frase que representem o que foi trabalhado no projeto. Também terá uma avaliação teórica e cada escola poderá apresentar um projeto para benfeitoria, aquisição de materiais que será custeado pela Coagrisol. A divulgação dos vencedores deverá acontecer no mês de novembro.

Para o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, o projeto é uma realidade de sucesso em Soledade. “Iniciativa como esta são mais uma demonstração de nosso interesse pela comunidade e esperamos que a Escola no Campo seja mais uma ferramenta de levar educação focada em sustentabilidade e cooperativismo. Esperamos em breve poder estender este projeto para outros municípios de nossa atuação”, salienta.

As escolas participantes do Escola no Campo são: EMEF Joaquim Floriano Pinto, do Espraiado, EMEF José de Anchieta, de Posse Generoso, EMEF João Batista, do São Tomé, EMEF Nossa Senhora da Soledade, da Linha Curuçu, EMEF Santa Marta, da Raia da Pedra, e EMEF Thomás dos Santos Leite, em Santa Terezinha.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade