Painel de instrução para o Enart Mirim e Juvenil foi realizado em Soledade

O Encontro aconteceu no CTG Marciano Brum e contou com a participação de mais de 100 tradicionalistas.

Por Redação em 23/04/2019

   

(Foto: Fênix Fotografia)
Painel de instrução para o Enart Mirim e Juvenil foi realizado em Soledade

O Movimento Tradicionalista Gaúcho realizou, no dia 20 de abril, painel de instrução para o Enart Mirim e Juvenil, que acontecerá em Soledade nos dias 14 a 16 de junho. O Encontro aconteceu no CTG Marciano Brum e contou com a participação de mais de 100 tradicionalistas, que se inteiraram sobre o regulamento do evento, que é inédito no calendário do tradicionalismo gaúcho.

Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, o evento foi um sucesso e constituiu um momento importante para orientar os participantes e esclarecer dúvidas, conscientizando principalmente sobre a natureza do Enart Mirim e Juvenil. “Queremos resgatar a simplicidade, a naturalidade e a ingenuidade do bailar naturalmente do ser criança, a espontaneidade com que revelam seus sentimentos de infantilidade, tratando criança como criança e adolescente como adolescente, evitando que troquem a faixa etária, anulando desta forma uma fase de suas vidas que não irá voltar mais”, afirmou.

Serão 11 palcos paralelos nas modalidades dança de salão, intérprete vocal, declamação, chula e gaita. Os campeões do Festival representarão o MTG no FENART. O evento é promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho e realizado pela Fundação Cultural Gaúcha, com apoio da 14ª Região Tradicionalista e Prefeitura Municipal de Soledade.

A informação é do Eco da Tradição.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade