Assinada portaria que inclui Spinraza na lista do SUS

Medicamento é utilizado por pacientes com Atrofia Muscular Espinhal (AME)

Por Redação em 25/04/2019

   

(Foto: Divulgação / Leandro Luz)
Assinada portaria que inclui Spinraza na lista do SUS

Ocorreu na manhã dessa quarta-feira (24), no Senado Federal, a cerimônia de assinatura do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, incorporando o medicamento Spinraza ao Sistema Único de Saúde (SUS), beneficiando os pacientes com Atrofia Muscular Espinhal (AME). O ato foi comandado pelo senador Romário, um dos líderes do trabalho pela incorporação, e contou também com a presença da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

O deputado Adolfo Brito acompanhou o evento, junto ao senador Luis Carlos Heinze e o deputado federal Pedro Westphalen, que trabalharam juntos na luta por essa conquista. No dia 20 de fevereiro, estiveram no Ministério da Saúde solicitando a liberação do fármaco para o SUS, tendo em vista o alto custo do medicamento.

Além disso, dentro do Estado, Brito já havia solicitado intervenção na Secretaria Estadual da Saúde; Secretaria da Fazenda para isenção do ICMS; Casa Civil e até mesmo solicitado o apoio da Defensoria Pública Estadual.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade