IEE Maurício Cardoso completa 66 anos de atividades educacionais em Soledade

Para celebrar a data, a direção da escola organizou uma programação especial com os alunos e comunidade escolar

Por Lucas Oliveira Bicudo em 30/04/2019

   

(Foto: Lucas Oliveira Bicudo / ClicSoledade)
IEE Maurício Cardoso completa 66 anos de atividades educacionais em Soledade

Um dos educandários mais antigos de Soledade, o Instituto Estadual de Educação Maurício Cardoso completa 66 anos de atividades. Nesta terça-feira, 30/4, a direção organizou uma programação especial para celebrar a data, envolvendo os alunos e comunidade escolar com apresentações artísticas e momentos ecumênicos.

Atualmente, a escola conta com mais de 700 alunos entre o Ensino Fundamental, Ensino Médio e Cursos Profissionalizantes – Aproveitamento de Estudos (Normal) e Técnico em Contabilidade. Ao longo deste tempo, muitas pessoas passaram por seus bancos escolares e que atualmente são profissionais de destaque em suas atividades.

A diretora Vera Toniollo destaca que o IEE Maurício prima por uma formação pedagógica de qualidade. “Temos a missão de formar cidadãos criticos, conscientes e felizes. Neste momento, aproveito para agradecer a todos que ajudaram fazer a história de nossa escola, como alunos, professores, funcionários, diretores e comunidade em geral”, assinala.

O educandário foi fundado em 2 de maio de 1953 e até hoje está no mesmo endereço, na Av. Júlio de Castilhos, no Centro do município. “A arquitetura do prédio continua a mesma, assim como seus imponentes ciprestes, duas características marcantes. Em nome de nosso professor emérito, Célio Ribas, que aniversaria nesta data, deixamos nosso afetuoso abraço a todos” conclui Vera.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade