Trabalho acadêmico de colaboradoras da Coagrisol é transformado em livro

A obra conta com artigos das colaboradoras Candida Schoroeder Nicolini, Ciara Paranhos Petter e Gizeli Castilhos

Por Redação em 09/05/2019

   

(Foto: Divulgação )
Trabalho acadêmico de colaboradoras da Coagrisol é transformado em livro

Três colaboradoras da Coagrisol estão como coautoras de uma publicação acadêmica lançada nesta semana. O livro “Estratégias de Gestão Aplicadas às Cooperativas”, é fruto dos trabalhos de conclusão feitos por alunos do curso de especialização em Gestão de Negócios em Cooperativas, realizado junto ao campus da UPF, em Soledade.

A publicação teve como organizadora Sandra Regina Toledo dos Santos, e na sua terceira edição, conta com 12 artigos. Candida Schoroeder Nicolini, Ciara Paranhos Petter e Gizeli Castilhos, apresentam estudos de caso relacionados a gestão em cooperativas.

Ciara abordou sobre “Estratégia de diversificação em cooperativas”, sendo que Candida trouxe o foco de seu estudo voltado a “Rotatividade em cooperativa agropecuária”, tendo como estudo de caso, a própria Coagrisol. Por sua vez, a colaboradora Gizeli falou sobre a “Contribuição da Coagrisol para o desenvolvimento econômico da região do Alto da Serra do Botucaraí”.

O presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, destacou a importância da iniciativa e parabenizou os envolvidos. “É gratificante saber que nosso empenho em ofertar esta pós-graduação tem apresentado resultados tão significativos. Mais do que uma contribuição para o conhecimento acadêmico, estes trabalhos são uma colaboração para o cooperativismo. Ficamos duplamente felizes por a nossa Coagrisol ser usada como meio de pesquisa nesta obra”, afirma.

Você sabia?
O curso de gestão de negócios em cooperativas é desenvolvido no Campus da UPF em Soledade através de um convênio estabelecido entre a Universidade e o Sescoop/RS. Participam da especialização, funcionários das cooperativas ligadas ao Sescoop e as mensalidades do curso são custeadas 70% pelas Cooperativas.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade