Ato de vandalismo deixa 14 mil clientes da RGE sem energia elétrica na região de Soledade

Roubo de aterramentos de cobre na subestação da RGE em Soledade foi a causa do incidente.

Por ClicSoledade em 09/05/2019

   

(Foto: Maurício Orsolin / ClicSoledade)
Ato de vandalismo deixa 14 mil clientes da RGE sem energia elétrica na região de Soledade

Um ato de vandalismo na subestação da RGE em Soledade deixou pelo menos 14 mil clientes da concessionária sem energia elétrica na noite desta quinta-feira, 09/05. Além de Soledade, Mormaço e Barros Cassal também foram atingidos, contudo existem relatos que o problema também afetou Fontoura Xavier, Arvorezinha e São José do Herval.

Segundo funcionários da Rio Grande Energia, houve o furto de aterramentos de cobre no local. Ainda não se sabe o que exatamente aconteceu para a queda total da energia. Uma equipe de Passo Fundo foi acionada para fazer o conserto.

De acordo com a Brigada Militar, que foi acionada para fazer o registro dessa ocorrência, foram furtados cerca de 300 kg de cobre. Soledade ficou no escuro das 21h até a 1h30min, desta sexta-feira, 10/05, quando a energia foi restabelecida, após os trabalhos das equipes da RGE.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade