Moto Grupo Bicho Véio recebe Voto de Louvor do Legislativo de Soledade

Proposição foi dos vereadores Eduardo Tatim e Edson Ivo Stecker e teve apoio unânime dos demais edis da casa

Por Lucas Oliveira Bicudo em 13/05/2019

   

(Foto: Lucas Oliveira Bicudo / ClicSoledade)
Moto Grupo Bicho Véio recebe Voto de Louvor do Legislativo de Soledade

A Câmara de Vereadores de Soledade concedeu Voto de Louvor ao Moto Grupo Bicho Véio em reconhecimento a sua atuação no município. A sessão solene foi realizada na noite de sexta-feira, 10/5, no Plenário David Líbero Gueller, e foi uma proposição de Eduardo Tatim e Edson Ivo Stecker, com apoio de todos os edis.

A entidade é responsável pela organização do Encontro Sul-Americano de Motociclismo – Sul e Motos, que acontece anualmente no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. Em 2019, chegou na 17ª edição e reuniu 3,8 mil motos, 5 mil motociclistas e um público geral de 7,2 mil pessoas durante os quatro dias.

O prefeito, Paulo Ricardo Cattaneo, parabenizou os integrantes pelo trabalho realizado. “Vocês levam o nome de Soledade pelo Rio Grande do Sul e Brasil. Muito justa esta homenagem e tem nosso reconhecimento, pois o Sul e Motos é um dos maiores eventos do município, trazendo público de diversos lugares e movimentando nossa economia”, afirmou.

Luiz Carlos Lopes dos Santos, o Luizinho, presidente do Moto Grupo Bicho Véio, falou emocionado de seus companheiros. “Com uma legião de guerreiros, fica muito fácil de fazer, pois sempre estão te aconselhando. É um privilégio estar neste grupo, onde somos uma família, então esta homenagem é para todos nós”, assinala.

Ao falar sobre a realização do Sul e Motos, relata que todo o serviço de organização e execução do evento é feita pelos integrantes. “Exceto a segurança, o restante das atividades é desempenhada por este grupo de pessoas. Nesta última edição, batemos o recorde de participantes, ultrapassando as nossas expectativas”, completou.

Quanto aos números do evento, entre o sábado e domingo foram servidos 3.960 cafés da manhã, assados 400Kg de sobrecoxa de frango e consumidos 1,2 mil pães no Galetaço a moda loko, e 600 copos de sopa durante a madrugada de sábado. Foram contabilizados 1200 barracas, 15 motor home, 38 triciclos, 3,8 mil motos, 580 moto grupos, 5 mil motociclistas e 7,2 mil pessoas no total.

Luizinho destaca que 98% da rede hoteleira do município foi ocupada durante os dias do Sul e Motos. “Tivemos significativa movimentação de pessoas nos restaurantes, postos de gasolina, comércio local. Foram 410 empregos temporários gerados, na sua maioria, com pessoas aqui de Soledade”, completou.

O Encontro Sul-Americano de Motociclismo ganhou, por duas vezes, o troféu Moto Turismo por ser o melhor evento do ano, concedido pela Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul (AMO/RS). O 18º Sul e Motos já tem data marcada, vai acontecer entre os dias 26 e 29 de março, junto a programação de aniversário de Soledade.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade